Alfa Romeo anuncia norte-americano Correa como piloto de desenvolvimento para temporada 2019

Juan Manuel Correa vai ter uma agenda cheia na temporada 2019. Além de correr na Fórmula 2, a Alfa Romeo anunciou nesta quinta-feira (21), que o piloto, nascido no Equador, mas naturalizado norte-americano, vai assumir o papel de piloto de desenvolvimento da equipe

Juan Manuel Correa vai assumir um novo desafio em sua carreira para a temporada 2019. Nesta quinta-feira (21), a Alfa Romeo anunciou o norte-americano como piloto de desenvolvimento.
 
Neste campeonato, o piloto vai defender a Charouz na Fórmula 2, sendo companheiro de Callum Ilott, que atualmente integra a Academia de Pilotos da Ferrari – ao lado de nomes como Mick Schumacher e Gianluca Petecof.
 
Correa, é claro, comemorou a chance recebida pela esquadra italiana. “Receber essa oportunidade, e ser parte de uma equipe e marca tão icônicas no automobilismo, em particular na Fórmula 1, é um privilégio para qualquer piloto”, falou.
Juan Manuel Correa (Foto: Reprodução/Twitter)

“Vou fazer meu melhor para honrar a oportunidade que me foi dada e quero agradecer Frédéric [Vasseur] e toda a equipe por me receber. Estou animado para o que o futuro aguarda”, continuou.
 

Vasseur, chefe da Alfa Romeo, também mostrou animação com a achegada do norte-americano. “Estamos felizes em anunciar Juan Manuel Correa se juntou a Alfa Romeo”, disse.
 
“Ele vai assumir um novo desafio com nossa equipe como nosso piloto de desenvolvimento, e estamos ansiosos para avançar ainda mais suas habilidades em apoio a seu progresso como piloto”, encerrou.
 
Juan Manuel vai fazer parceria com a colombiana Tatiana Calderón que, por mais um ano, vai seguir como piloto de testes da equipe.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube