Alfa Romeo define escalação de pilotos para pré-temporada da F1 em Barcelona

Alfa Romeo definiu cronograma dos pilotos para atividades de pista na pré-temporada da F1 na Catalunha com Robert Kubica incluído entre os titulares Valtteri Bottas e Guanyu Zhou

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON NO ATAQUE + O QUE VEM POR AÍ NA PRÉ-TEMPORADA | Paddock GP #275

Na véspera do início da pré-temporada da Fórmula 1, a Alfa Romeo divulgou a escalação de pilotos que utilizará nos três primeiros dias de testes. E até aqui, foi a única equipe a anunciar um piloto reserva para uma das três datas, com o polonês Robert Kubica sendo responsável por abrir os trabalhos e pilotar o carro da escuderia de Hinwil na próxima quarta-feira (23) pela manhã.

Em seguida, ainda na quarta, será a vez de Valtteri Bottas dar suas primeiras voltas como piloto da Alfa Romeo — após cinco anos na Mercedes — ao redor do Circuito da Catalunha, em Barcelona, na parte da tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Robert Kubica vai participar da pré-temporada de 2022 da F1 pela Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

Único estreante no grid da Fórmula 1 em 2022, o chinês Guanyu Zhou só vai pilotar o carro na quinta-feira à tarde, depois de mais uma sessão com Bottas pela manhã. Por fim, no terceiro e último dia, Zhou assume o monoposto de manhã e o finlandês encerra os trabalhos à tarde.

A pré-temporada da Fórmula 1 terá três dias em Barcelona, entre 23 e 25 de fevereiro, e mais três datas no Bahrein, entre 10 e 12 de março. Na semana seguinte, o campeonato começa de vez — novamente em Sakhir.

+ LEIA MAIS
– Hamilton pede por relatório público da FIA sobre Abu Dhabi: “Para irmos em frente”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.