Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Alfa Romeo elogia liderança e diz que Bottas “estava sempre na sombra” de Hamilton

Chefe do time de Hinwil, Frederic Vasseur defendeu piloto finlandês de críticas e elogiou bastante "ótimo trabalho" de Bottas em liderar a equipe na temporada de 2022 da Fórmula 1

Piloto finlandês foi muito elogiado pelo chefe de sua atual equipe na Fórmula 1 (Foto: Alfa Romeo)

Piloto finlandês foi muito elogiado pelo chefe de sua atual equipe na Fórmula 1 (Foto: Alfa Romeo)

 
COMO HAMILTON E A MERCEDES AINDA PODEM VIRAR O JOGO NA FÓRMULA 1 2022?

Frederic Vasseur rasgou elogios a Valtteri Bottas. O chefe da Alfa Romeo exaltou o papel de líder que o finlandês vem exercendo na equipe e afirmou que o piloto de 32 anos “estava sempre na sombra” de Lewis Hamilton, mas fez questão de defender seu comandado.

“Se você olhar para os últimos anos, ele (Bottas) fez um trabalho muito bom em termos de pura performance. Ele estava sempre na sombra de Lewis (Hamilton), mas acho que todos estariam na mesma posição. O que nós debatemos, durante a última temporada, foi a questão dele assumir uma posição diferente, uma outra função: a de liderar o time”, revelou Vasseur.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas com Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, ainda em 2021 (Foto: Alfa Romeo)

“Estou convencido de que ele será capaz de liderar a equipe, e ele já está fazendo um ótimo trabalho. Não falo apenas de quando ele está no carro, mas também na fábrica e com os engenheiros. Está mostrando o caminho do desenvolvimento, o jeito certo de melhorarmos o carro e cada detalhe. Com certeza, ele conseguiu uma grande experiência na Mercedes, e isso tem nos ajudado muito”, analisou.

O chefe da Alfa Romeo também falou sobre a melhora da equipe em 2022. Na atual temporada da Fórmula 1, o time de Hinwil já anotou 13 pontos – 12 com Bottas e 1 com Guanyu Zhou -, marca já igual a de 2021 inteiro e superior a de 2020.

LEIA TAMBÉM
+ Hamilton se une a Serena Williams em proposta milionária para compra do Chelsea
+ Ferrari renova contrato e garante permanência de Sainz até temporada de 2024 da Fórmula 1

“Parte da motivação de uma equipe de corrida vem dos resultados. Isso vem dos dois lados, e quando você passa por dificuldades, fica mais complicado. Mas, honestamente, colocamos muita energia nos últimos 18 meses, desde quando decidimos paralisar o projeto do carro de 2021 no fim de 2020. E isso foi crucial para a empresa e para o time ter sucesso”, detalhou.

“Penso que é um bom passo à frente, agora que todos estão mais motivados e focados. E sabemos que cada detalhe vai contar, porque estamos sempre lutando por centésimos com as grandes equipes. E isso, no que diz respeito ao trabalho feito na fábrica, é uma grande conquista para todos nós”, finalizou Vasseur.

VERSTAPPEN É BOMBA-RELÓGIO NA FÓRMULA 1 2022, MAS E HAMILTON? | TT GP #49