Alfa Romeo prepara carro com design radical e inovações nunca vistas na F1, diz jornal

O descarte da marca Sauber não é a única coisa inovadora que a Alfa Romeo vai trazer para a temporada 2019 da F1. De acordo com o jornal italiano 'La Gazzeta dello Sport', o carro está sendo projetado com "o mínimo de cautela possível"

O primeiro carro da Alfa Romeo na sua retomada como equipe de fábrica na F1 tem tudo para ser bastante diferente do que foi visto nas pistas do Mundial em 2018. A produção do modelo para a temporada 2019 está em fase final, mas o processo foi realizado levando em conta um bólido bastante distinto.
 
A informação é do jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. Segundo o diário, o design está sendo feito com "o mínimo de cautela possível".

O projeto foi inteiramente supervisionado pelo projetista Simone Resta, ex-Ferrari. O carro vai ter "inovações interessantes" que ainda não apareceram em carros da F1. Além das manobras do desenho do carro, a pintura vai voltar a contar com 'quadriflogio verde’, o trevo de quatro folhas que caracteriza a marca italiana.  

Alfa Romeo traz uma proposta radical para seu novo carro em 2019, diz jornal (Foto: Sauber)

Ainda segundo o jornal, o chefe Fréderic Vasseur contratou um pacote de funcionários durante as férias da F1, impulsionado pela parceria com a Ferrari e a contratação de Kimi Räikkönen

 
A mudança do nome da equipe, que deixa de ter Sauber e vira Alfa Romeo, foi anunciada no último sábado. De acordo com comunicado do Grupo Fiat, a mudança de nome vem junto de uma “ampliação” na colaboração entre as duas partes. Depois de um 2018 em que a parceria da Sauber com a Alfa Romeo teve valor simbólico, o objetivo para o futuro é de aproximar a equipe de F1 da montadora.
 
A temporada 2019 vai ser a primeira sem o nome Sauber na F1 desde 1993.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.