Alfa Romeo revela plano para bater Williams em 2021: colocar carros no Q2 sempre
Apesar no revés na Hungria, a Alfa Romeo vê chances de superar sua principal rival nesta temporada, a Williams, com uma melhor apresentação na classificação
O GP da Hungria não foi bom para a Alfa Romeo. Isso porque, além de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi terem sido punidos com 10s cada, a equipe também viu as Williams de Nicholas Latifi e George Russell pontuarem. Significa que os suíços foram para as férias de verão em desvantagem em relação aos britânicos, por sete pontos. No entanto, mesmo com o revés no Hungaroring, Xevi Pujolar, chefe de engenharia do time, acredita que ainda pode superar a rival na segunda metade da temporada.
“Não será fácil, mas acho que é possível”, disse ele. “A diferença de pontos, acho que não é grande e ainda temos muitas corridas pela frente, então acho que podemos fazer isso”, acrescentou.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

E para alcançar o adversário, Pujolar deixa claro que é preciso colocar os dois C41 no Q2 aos sábados, como aconteceu na Hungria. Será a chave para alcançar o ponto necessário aqui e ali.
“Ainda temos muitas corridas pela frente e acho que se pudermos colocar os dois carros no Q2, provavelmente podemos fazer isso. Em algumas ocasiões, acho que podemos marcar pontos. Eu diria que seria mais difícil para eles [Williams marcar pontos]”, acrescentou.
Questionado sobre circuitos favoráveis à Alfa Romeo, Pujolar foi direto: não há pistas específicas que se adaptem ao carro de sua equipe, mas que eles têm uma chance sólida na maioria das etapas de estar na disputa pelo top-10.
“Acho que não há pistas específicas. Acho que na maioria das pistas podemos ter um desempenho bom se tivermos os dois pilotos no Q2″, concluiu.

