Alonso admite dúvida sobre retorno de Kubica à F1: “Sei o quanto o machuca estar longe”

Fernando Alonso admitiu que é difícil saber se Robert Kubica terá condições de retornar à F1. Polonês está afastado da categoria desde fevereiro de 2011 quando sofreu um grave acidente durante o rali ‘Ronde di Andora’

Fernando Alonso admitiu que não sabe se Robert Kubica terá condições de um dia retornar à F1. O polonês está afastado da categoria desde o início de 2011, quando sofreu um grave acidente no rali ‘Ronde di Andora’, na Itália.

Desde o acidente com o Skoda Fabia, Robert já foi submetido a mais de cinco cirurgias para tentar reabilitar a mão, o braço e a perna que foram feridos.
 

Alonso admitiu dúvida sobre retorno de Kubica à F1 (Foto: Ferrari)


“É difícil dizer se o Robert irá recuperar 100% da forma e poder voltar a correr na F1”, admitiu Alonso em entrevista à revista ‘F1 Racing’. “Eu sei o quanto o machuca estar longe do que sempre foi o mundo dele”, continuou.

Alonso defendeu, no entanto, que Kubica deve primeiro se preocupar em se recuperar completamente antes de pensar em voltar para a F1.

“Ele tem de ficar calmo e pensar primeira e principalmente em recuperar totalmente a funcionalidade de se corpo, aí ele pode pensar outra vez em correr”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.