Alonso afirma que “precisa ser perfeito para pontuar” nas etapas na Áustria

Depois de um bom resultado no GP da França, Fernando Alonso se disse "feliz" pela sequência de bons resultados entre os dez primeiros, mas aponta que, para pontuar na Áustria, precisará "ficar próximo da perfeição"

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

No GP da França, disputado no último fim de semana, Fernando Alonso conquistou a segunda melhor posição na temporada 2021 ao terminar na oitava colocação – além de ter ficado à frente do colega Esteban Ocon, também pela segunda vez no campeonato. Agora, com dois GPs na Áustria pela frente, o asturiano espera manter essa sequência de resultados entre os dez primeiros, mas prevê um desafio para que isso aconteça.

“Estou feliz, estou confiante de que podemos fazer dois bons fins de semana aqui”, disse o bicampeão do mundo. “O circuito é muito exigente, é muito curto. Em dois ou três décimos veremos 10 ou 12 carros, então é uma pista onde você deve otimizar tudo, tem de ser perfeito no sábado e no domingo se quiser marcar pontos.”

“Então é o que vamos tentar, mas, sim, estou feliz com as últimas etapas, com uma melhor compreensão dos pneus na classificação e na corrida”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso foi o oitavo no GP da França. Esteban Ocon, fora dos pontos, foi 14º (Foto: Alpine)

Uma das coisas com as quais o espanhol mais lutou nesta temporada foi para se familiarizar com os pneus. Mas não é uma exclusividade do espanhol. A Ferrari também sofreu com uma degradação extremamente alta em ambos os carros na França, e isso fez com que Charles Leclerc e Carlos Sainz caíssem rapidamente para fora da zona de pontuação. No entanto, embora tenha enfrentado algumas dificuldades, Alonso revelou que está mais confiante no que diz respeito da borracha que é entregue pela Pirelli na F1.

“Também do lado da equipe, estamos aprendendo cada vez mais sobre os pneus, e não é só com nós, vimos alguns resultados dos nossos adversários semana após semana. É um aspecto complicado do carro. Mas, sim, estamos confiantes de que estamos chegando lá”, concluiu.

+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar