Alonso critica classificação “absurda” e diz que corrida da F2 foi “parte mais divertida do dia” em Sóchi

Fernando Alonso deu mais uma de suas duras declarações. Após a classificação deste sábado (29), o espanhol afirmou que a tomada de tempos foi absurda e chegou a dizer que a corrida da F2 foi muito mais divertida de ser assistida

Fernando Alonso mais uma vez mostrou o seu lado crítico. Neste sábado (29), o espanhol afirmou que a classificação para o GP da Rússia foi absurda e pouco emocionante, mostrando preocupação com os espectadores que foram até o circuito acompanhar.
 
O próprio titular da McLaren encarou a tomada de tempos em Sóchi com pouca seriedade. Afinal, já sustentava uma punição por troca de motor e sabia que largaria do fundo do pelotão. Portanto, foi para o traçado apenas para se manter dentro dos 107% e para tentar ajudar Stoffel Vandoorne.
 
Enquanto isso, na segunda parte da classificação, no Q2, cinco piloto ficaram sem marcar tempo. A duplas da Red Bull e Pierre Gasly não deixaram os boxes, pois também tinham penalizações, enquanto os titulares da Renault não deram voltas, pois saberiam que ficariam em 11º e 12º e ainda teriam uma escolha livre de pneus.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
“Para nós é ok, é o que estamos acostumas e seguimos apesar de tudo. Para os fãs, talvez seja um problema”, falou Alonso após a classificação em entrevista ao portal ‘Motorsport’.
 
“É mais sobre perguntar aos fãs o que eles acham de ter um Q1 sem sentido e um Q2 sem muita importância. Ao menos acho que eles aproveitaram a corrida da F2. Foi, definitivamente, a parte mais divertida do dia para o espectador”, completou.
 
Na classificação, Fernando o tempo de 1min35s504, conseguiu apenas o 17º tempo no grid de largada. Entretanto, após todas as punições aplicadas, o espanhol vai sair em 16º. E sobre a corrida da F2, Alexander Albon aproveitou um erro da Russian Time para vencer, enquanto Sergio Sette Câmara foi quinto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.