Alonso descarta drama se encerrar carreira sem tri e se diz feliz pelo sucesso conquistado na F1: “Foi tudo perfeito”

Fernando Alonso, uma vez mais, se disse feliz com sua carreira na F1 e garantiu que não será um drama se encerrar seu ciclo no Mundial sem um terceiro título. O espanhol, claro, continua ávido por vitórias, mas vê sua trajetória no esporte com orgulho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso deixou claro que não será um drama se sua carreira na F1 chegar ao fim com os dois títulos mundiais que conquistou em 2005 e 2006, ainda que seu objetivo seja o tricampeonato ao lado da McLaren Honda. O espanhol, uma vez mais, se disse feliz e satisfeito com sua trajetória no esporte a motor, acrescentando que é uma pessoa de sorte por ter tido condições de vencer na maior das categorias do automobilismo no planeta.

Ao todo, Fernando, que é considerado por muitos o melhor piloto de sua geração, ganhou 32 corridas e tem 97 pódios, além de 22 poles. O asturiano também defendeu equipes de peso na F1, como a Ferrari e a McLaren, mas foi com a Renault que viveu seu período mais vitorioso no Mundial. 

 
"Tive muita sorte em toda a minha carreira porque sempre estive lutando por títulos. Sim, tive boas oportunidades, mas por uma razão ou outra não aconteceu. Sim, provavelmente, poderia ter igualado pilotos como Juan Manuel Fangio, mas também poderia ter visto a minha carreira terminar ainda no kart, por isso tudo que vivi até aqui foi perfeito", afirmou o bicampeão ao site oficial da F1.
 
"Provavelmente, o sucesso é o mais divertido de estar na F1. Estamos aqui para disputar pódio, vencer corridas e campeonatos. Estes são os momentos de diversão máxima. Mas também há diversão em outras coisas ao redor da F1. Por exemplo, viajar me deu a oportunidade de conhecer país que muito possivelmente nunca teria visto em outra vida", completou.
Fernando Alonso se disse feliz pelo sucesso conquistado na F1 (Foto: Getty Images)
"Na verdade, estou muito feliz com todos os ‘efeitos colaterais’ que este esporte me deu", admitiu o piloto de Oviedo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Aos 35 anos e desde 2001 no Mundial, Alonso reconheceu que a experiência e a própria passagem do tempo também o ajudam a ver sua carreira e o esporte por outra perspectiva, dentro e fora da pista. "Você acaba mudando de muitas maneiras, não apenas como piloto. Uma pessoa de 19 anos é completamente diferente de uma 35. E isso vale para qualquer tipo de relação: com a família, com os amigos e com a própria equipe, com os métodos de trabalho e, com certeza, com os meios de comunicação", disse.

 
"Tudo muda, não porque você quer alterar a direção das coisas, mas porque a vida é assim e não se pode fugir dela. A história de Peter Pan sobre não envelhecer é só um conto de fadas", ressaltou o espanhol.
 
Por fim, Alonso se mostrou ansioso para 2017. O piloto aposta suas fichas na mudança radical de regulamento da F1 para voltar a figurar na ponta com a McLaren. "As novas regras devem deixar os carros mais rápidos e mais bonitos. O objetivo final é conseguir um outro campeonato, estamos trabalhando muito para isso. Esse é uma meta que Fernando quer conquistar ainda", encerrou.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.