Alonso diz que McLaren pediu para abandonar e desconhece problema: “Ainda não sei o que é”

Fernando Alonso recebeu um aviso da McLaren para levar o carro de volta aos boxes e encerrar a participação no GP da Malásia deste domingo (29). O bicampeão falou que ainda não sabe exatamente o que houve, mas que esse tipo de coisa acontece por causa da pouca quilometragem na pré-temporada

Fernando Alonso sentiu o primeiro gosto do que é a McLaren MP4-30 no ritmo de corrida. Após perder o GP da Austrália por razões médicas, Alonso debutou neste domingo (29), no GP da Malásia. E levou o carro aos boxes, encerrando a participação na metade da prova.
 
Mesmo sem a condição de terminar o GP, o bicampeão estava tranquilo. Disse que não sabia exatamente qual o problema, mas é o tipo de coisa que normalmente é trabalhada e resolvida durante a pré-temporada, mas a pouca quilometragem nos testes na Espanha fez diferença.
 
"Eu ainda não sei. Escutei pelo rádio para tirar o pé e voltar devagar para os boxes, cuidar do carro. Então ainda não sei o que é", disse à imprensa.
Fernando Alonso abandonou  GP da Malásia Foto: Getty Images)
"Estes problemas normalmente são descobertos nos testes de inverno. Como não tivemos testes de inverno, estamos enfrentando isso nas primeiras corridas", seguiu.
 
No entanto, Alonso destacou que conseguiu acompanhar carros com vantagem clara para a McLaren durante algum tempo, o que é positivo mesmo com o final adiantado. 
 
"Mas poder acompanhar o pelotão, alcançar as Red Bull depois de pit-stop, tudo isso foi melhor do que o esperado, então com isso eu estou feliz", concluiu.
 
A próxima chance do espanhol e de Jenson Button, que abandonou nos mesmos moldes, será em 12 de abril, na China.
 
O REI DAS PISTAS

A chuva veio forte durante a classificação e fez a direção de prova interromper o treino antes do Q3. Mas se a pista molhada podia embaralhar as ações, Lewis Hamilton tratou de mostrar quem é que manda na F1. O inglês fez a pole, mas viu uma perigosa aproximação da Ferrari, com Sebastian Vettel batendo Nico Rosberg no fim. Felipe Massa será o sétimo do grid, enquanto o xará Felipe Nasr vai sair apenas de 16º no GP da Malásia.

McNARDI

Reestreando pela McLaren neste fim de semana, Fernando Alonso tem motivos para comparar o carro preto e prata que dirige em 2015 àquele que guiou pela Minardi em 2001. E não é nem que a sua memória está afetada pelo acidente sofrido nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, há 26 dias. Quem comprova isso é o cronômetro. Com a Minardi, em 2001, o novato Alonso se classificou em 22º e último lugar para o GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Melhor que o feito na classificação com a McLaren…

O DIFERENCIAL

Felipe Nasr não conseguiu ter o mesmo rendimento de Marcus Ericsson durante o Q1 do treino de classificação para o GP da Malásia, dificultado por um problema no diferencial. Tentando sair do buraco da eliminação inicial, Nasr errou na última volta que fez, ficando de fora do treino junto com as McLaren e as Manor. Ainda assim, Felipe crê que, saindo em 16º, pode se recuperar na corrida deste domingo em Sepang e conseguir mais pontos no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.