Alonso lamenta derrota em Melbourne, mas reconhece pilotagem “fantástica” de Räikkönen
Fernando Alonso lamentou não ter conseguido vencer o GP da Austrália, mas reconheceu o trabalho fantástico de Kimi Räikkönen e da Lotus. Asturiano afirmou que equipe preta e dourada passa a ser uma preocupação
Fernando Alonso bem que tentou, mas não foi páreo para Kimi Räikkönen neste domingo (17). Apesar de ter feito uma boa prova, o asturiano não conseguiu se aproximar do finlandês, que optou pela estratégia de duas paradas e venceu com 12s451 de vantagem para o rival da Ferrari.
Quinto no grid, Alonso fez uma boa largada e se instalou no terceiro posto, logo atrás de Felipe Massa ainda nos metros iniciais. Amparado por uma boa atuação da Ferrari, o espanhol mostrou uma excelente performance e, em segundo nas voltas finais, fez tudo a seu alcance para buscar Kimi.
Com a diferença superior a 12s, entretanto, Alonso pouco pôde fazer. Segundo em Melbourne, Fernando admitiu a tristeza por não ter vencido, mas exaltou o trabalho de Räikkönen e da Lotus, e classificou a corrida como fantástica.
![]() |
As imagens deste domingo em Melbourne |
![]() |
O relato do GP da Austrália em tempo real |
![]() |
A classificação do Mundial de Pilotos |
![]() |
Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível |
“Foi fantástica, uma corrida fantástica, lutando a corrida toda”, disse o espanhol. “A corrida teve ação em todas as voltas e, pessoalmente, eu goste, obviamente”, comentou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube