Alonso parte otimista para “desafio diferente” em Portugal com meta clara: mais pontos

Motivado pelo primeiro ponto conquistado na Emília-Romanha, Fernando Alonso elogiou trabalho de evolução da Alpine, afirmou estar mais adaptado ao novo carro e projetou mais pontos no GP de Portugal

Após pontuar pela primeira vez no GP da Emília-Romanha, ao herdar a 10ª posição do punido Kimi Räikkonën, Fernando Alonso quer mais. Melhor adaptado ao novo time e motivado pelo último resultado, o bicampeão projeta um maior número de pontos no GP de Portugal para compensar o trabalho duro da Alpine em busca de evolução.

Contente com o solitário tento herdado em terras italianos, o espanhol apontou a caótica corrida em Ímola como fundamental para a adaptação à nova equipe, após mais de dois anos se aventurando em outras categorias. Fernando se mostrou motivado a fazer melhor apresentação no GP de Portugal desta semana após uma empreitada onde andou constantemente atrás do companheiro de equipe.

“Será um desafio totalmente diferente neste final de semana em Portimão, comparado ao Bahrein e a Ímola. O circuito é muito divertido para pilotar e creio que com estes carros modernos da Fórmula 1 será muito emocionante, sobretudo com as mudanças de altura na pista. Eu só pilotei lá no molhado, então haverá uma curva de aprendizado para começar, mas adoro os novos desafios. Queremos marcar mais pontos neste fim de semana”, disse.

“Foi um final de semana difícil para todos. Foi como realizar três corridas em uma com a chuva, as condições de pista seca e a bandeira vermelha. Aprendi muito, sobre tudo se levarmos em conta o tempo limitado de testes na pré-temporada e as 32 voltas que dei no Bahrein. Mas as corridas na Fórmula 1 chegam rápido e a cada final de semana aprendo mais e me adapto melhor ao carro. Sempre há um período de adaptação em qualquer equipe ou carro, mas estou trabalhando duro para voltar a estar 100%”, seguiu.

Fernando Alonso herdou a décima colocação no GP da Emília-Romanha conquistando seu primeiro ponto após o retorno à F1.(Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Se olharmos para o último final de semana, estamos felizes por somarmos nossos primeiros pontos da temporada e as atualizações que levamos foram positivas e funcionaram bem. No geral, senti-me mais contente com o carro e creio que temos mais potencial para melhorar. A fábrica trabalhou duro e foi bom ver a recompensa. Vamos levar essa positividade para Portugal e espero que possamos mostrar um progresso maior”, concluiu.

No duelo interno com Esteban Ocon, Alonso segue atrás, já que anotou dois pontos para a Alpine. Enquanto isso, Alonso começou com um abandono no Bahrein, por conta de problemas no duto de freio causados por uma embalagem de lanche e a 10ª posição no GP da Emília-Romanha.

A próxima etapa da F1 acontece em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal. Tudo com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.