F1
14/08/2018 12:36

Alonso se declara à F1 em despedida, mas diz: “Preciso de desafios que ela não pode me oferecer”

A jornada de Fernando Alonso na F1 está próxima de chegar ao fim. Nesta terça-feira (14), o espanhol confirmou que não vai seguir na categoria a partir de 2019. Em suas redes sociais, aproveitou para postar um emocionado vídeo em que fez uma declaração, agradecendo por tudo o que viveu
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso (Foto: McLaren)


Após meses de rumores e muita expectativa, Fernando Alonso enfim anunciou o seu futuro no automobilismo. Nesta terça-feira (14), o piloto confirmou que a partir de 2019 não vai correr mais na F1.
 
Acompanhando o anúncio, o competidor aproveitou para fazer um post em suas redes sociais. Em um vídeo emocionante entitulado, 'Querida F1', o bicampeão fez uma declaração à principal categoria do automobilismo mundial, agradecendo por tudo o que viveu.
 
“Você não estava me esperando, e eu não tinha certeza se queria te conhecer. Juntos passamos muitos bons momentos, alguns inesquecíveis, outros, muito ruins. Viu-me crescer, lutar, me emocionar, jogamos juntos contra rivais incríveis. Te vi mudar, algumas vezes para o bem e outras, em minha visão, para o mal”, falou.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
“Toda vez que coloco meu capacete eu sinto a energia, um abraço quente, não há nada como isso. Mas hoje, preciso encarar novos desafios que você não pode me oferecer. Sou agradecido por você e por todos que fizeram parte disso, por me apresentar pessoas incríveis, me ensinar tantas culturas e línguas e por ter feito parte de minha vida. Sei que me ama e tenha certeza que te amo também”, continuou a postagem.
 
Entretanto, o espanhol não anunciou ainda quais serão seus próximos passos no automobilismo, fazendo o rumor de uma possível ida para a Indy ganhar ainda mais força. 
 
Fernando Alonso deixa a F1 após competir por 17 temporadas de muito sucesso, onde conquistou dois títulos com a Renault e mais três vice-campeonatos nas cores da Ferrari. Ainda, somou 32 vitórias e 97 pódios.