Alonso se empolga com desempenho da McLaren na Austrália e fala em alívio: “Somos muito mais competitivos”

Fernando Alonso obteve o 11º tempo durante o treino classificatório em Melbourne, mas deve largar em décimo em razão da inevitável troca de componentes do carro de Valtteri Bottas, que bateu no Q3. O bicampeão se mostrou muito animado com a forma como o MCL33 se comportou até agora nos treinos em Melbourne. E acredita que vai ser questão de tempo para poder lutar com as três primeiras do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A eliminação do Q2 durante a definição do grid do GP da Austrália poderia ser uma notícia difícil de ser digerida por Fernando Alonso, mas o bicampeão do mundo prefere analisar a primeira classificação do novo carro da McLaren com positividade. E acredita que há muito mais por vir do MCL33 empurrado pelo motor Renault. O que Alonso deixou claro na tarde deste sábado (24) é que há uma nítida evolução em relação ao modelo do ano passado, de modo que dá para lutar, num futuro muito breve, com as três melhores equipes do grid: Mercedes, Ferrari e Red Bull.

 
Alonso obteve o 11º tempo, mas deve largar em décimo lugar em virtude do acidente sofrido por Valtteri Bottas, já que a Mercedes tende a providenciar a troca de vários componentes do carro. O próprio espanhol afirmou que vai abrir a corrida do top-10.
 
“A verdade é que estou muito feliz pela forma como começou a tomada de tempos. Você sempre tem curiosidade para saber em que posição está. Fomos bem rápidos no molhado, estávamos muito acima no terceiro treino e, depois, sempre entre sétimo e 12º. Trata-se de um novo ponto de partida estupendo”, comemorou Alonso durante entrevista coletiva.
Fernando Alonso ficou bem feliz com a performance da McLaren neste sábado (Foto: McLaren)
“Certamente vão chegar muitas melhorias. Somos muito mais competitivos e é um alívio chegar a uma classificação e ver que somos competitivos”, destacou Fernando, sem esconder o sorriso no rosto.
 
“É o que merecemos. Acho que temos um enorme potencial do carro para desbloquear. Podemos esperar ansiosamente por uma temporada bem otimista”, complementou.
 
Feliz com a posição de largada e, principalmente, com o bom desempenho da McLaren, Alonso já mira pontos e um salto de qualidade considerável no futuro.
 
“Vamos largar em décimo porque Bottas vai partir de último. Me sinto bem à vontade durante todo o fim de semana, tanto no seco como no molhado. Viemos com muitas dúvidas, considerando as limitações que temos, dá para começar a buscar mais aos três lá de cima do que o pelotão intermediário”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para o domingo, a ordem é uma só: acelerar ao máximo para evoluir. E, se chover, Alonso vai ter ainda mais motivos para comemorar. “Vai ser uma corrida diferente para nós, no ‘modo ataque’, vai ser divertido. Especialmente se chover amanhã, vai ser incrível para o show”, encerrou.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2018 da F1.
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.