Alonso vê dia produtivo por avanço na confiabilidade da McLaren e jura foco na F1: “Estou totalmente concentrado aqui”

Fernando Alonso provavelmente vai passar mais tempo neste fim de semana de GP do Bahrein falando das 500 Milhas de Indianápolis que da atual corrida. No primeiro dia de atividades em Sakhir, Alonso fez o possível dentro do que a McLaren deu sorte de ter sido Stoffel Vandoorne - não ele - com problemas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O primeiro dia de Fernando Alonso no cockpit da McLaren após a confirmação de que irá correr as 500 Milhas de Indianápolis no final do mês que vem, esta sexta-feira (14) mostrou mais uma situação dentro as possibilidades da equipe. Alonso foi apenas o 14º colocado no segundo treino livre, sessão onde os tempos caíram bastante, enquanto Stoffel Vandoorne nem sequer conseguiu anotar tempo.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Alonso, depois de responder inúmeras perguntas e questionamentos sobre a Indy, até conseguiu se esgueirar ao top-10 no primeiro treino do dia – foi o oitavo. O 1s675 acima do líder Sebastian Vettel, no atual momento da McLaren, pode até ser considerado um tanto próximo, enquanto Vandoorne foi o 13º, 2s300 atrás.

 
No segundo treino do dia, porém, embora tenha melhorado o tempo, Alonso caiu. Cerca de 2s6 atrás do líder, novamente Vettel, Fernando foi mais rápido apenas que a Force India de Sergio Pérez, a Williams de Lance Stroll, as duas Sauber – de Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein – e a Toro Rosso de Carlos Sainz Jr, que teve problemas e marcou seu tempo com pneus macios. Vandoorne nem andou.

"Não fizemos nenhuma tentativa louca porque o carro é o mesmo que na China. Nos concentramos em testar os pneus, os ajustes… Demos 31 voltas hoje, mais que as outras sextas [desse ano], e um passo adiante na confiabilidade", disse.

Fernando Alonso saiu já com a parafina no carro (Foto: Reprodução/F1)

"Estou totalmente concentrado no final de semana da F1, com as coisas típicas que devemos provar no Bahrein. Tudo se concentra no segundo treino, que foi na mesma hora da corrida. Foi bem produtivo, apesar dos problemas de Vandoorne do outro lado da garagem. Agora tentaremos colocar tudo que aprendemos no carro para ver quanto dá para fazer de tempo na classificação", seguiu.


Sobre as dificuldades de Vandoorne, Alonso disse que lembrou o que acontecia na pré-temporada: um problema novo aparecia a cada vez que o carro tentava acelerar. "Foram problemas diferentes na unidade de força, um pouco do que vimos em Barcelona – quando descobríamos dificuldades novas todas as vezes que íamos para a pista. Dessa vez foi com ele, mas não é porque havia diferença. Foi basicamente azar", encerrou o espanhol.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

 

PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube