AlphaTauri confirma expectativas e escala Lawson na vaga de Ricciardo em Singapura

A AlphaTauri já vinha reconhecendo que a presença de Daniel Ricciardo no GP de Singapura era bem difícil e, nesta quarta-feira, confirmou que Liam Lawson vai mesmo novamente assumir o cockpit do australiano

A AlphaTauri confirmou, nesta quarta-feira (13), que Liam Lawson vai mesmo ocupar a vaga de Daniel Ricciardo no GP de Singapura deste fim de semana. Sem anúncio muito grande ou coisa do tipo, o time italiano apenas reforçou o que vinha falando nas últimas semanas.

Ricciardo ao menos viaja para Singapura e vai acompanhar a corrida de perto. É um sinal de que o australiano ainda não desistiu do GP do Japão, que acontece já na semana que vem. Daniel, que estava fora da temporada após deixar a McLaren em 2022, pegou a vaga de Nyck de Vries no GP da Hungria e só disputou duas corridas antes de se machucar no treino livre do GP da Holanda.

Relacionadas


A recuperação do veterano, que teve lesões complicadas no braço, não é nada simples e vai seguindo um cronograma que AlphaTauri e Red Bull já previam. Enquanto isso, Lawson disputa sua terceira prova consecutiva ao lado de Yuki Tsunoda. A confirmação veio na prévia do time para o GP de Singapura, dizendo que Daniel estará lá, mas “apenas para atividades com os engenheiros”.

F1 2023, GP DA BÉLGICA, SPA-FRANCORCHAMPS, DANIEL RICCIARDO, ALPHATAURI
Daniel Ricciardo ficou fora do GP da Holanda, da Itália e agora de Singapura (Foto: Red Bull Content Pool)

Liam ainda disputa a temporada 2023 da Super Fórmula e segue vivo na briga pelo título. Atual vice-líder do campeonato, o neozelandês tem a decisão pela frente no fim de semana de 27 de outubro, justamente quando a F1 encara o GP do México. Até lá, porém, Ricciardo já deve ter retornado ao posto de titular.

Ainda sem pontos, Lawson ao menos já teve um 11º lugar no GP da Itália, resultado melhor que todos de De Vries e que os dois estabelecidos por Ricciardo. Os 3 pontos da lanterna AlphaTauri na F1 2023 são todos de Tsunoda.

Fórmula 1 volta neste final de semana, em Singapura, entre os dias 15 e 17 de setembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.