AlphaTauri diz que engenheiros “encontram algo novo toda semana” no carro de 2022

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, afirmou que os engenheiros seguem descobrindo formas de melhorar os carros de 2022 mesmo com amarras

Chegada em Le Mans quase teve atropelamento (Vídeo: WEC)

A temporada 2022 trará algo totalmente novo para a Fórmula 1: uma realidade com carros muito diferentes dos atuais, com uma série de padrões estabelecidos para conter gastos e tudo projetado sob a realidade do teto orçamentário. De acordo com o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, porém, os engenheiros responsáveis pelo novo carro não param de encontrar novidades.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Com foco voltado para 2022, Mercedes confirma fim de desenvolvimento do W12

Com a ideia voltada a proteger o lado financeiro do negócio, a Fórmula 1 acabou criando um conjunto de regras que impossibilitam grandes diferenças de conceitos em certas áreas dos carros. Segundo Tost, as distinções serão em partes de mais difícil observação a olho nu.

“O departamento de aerodinâmica está trabalhando muito duro neste assunto. Claro que estão encontrando algo novo a cada semana”, afirmou.

Franz Tost, chefe da AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #117: O caótico GP da Hungria foi uma prévia da F1 2022?

“O quão semelhante os carros vão parecer [visualmente], eu não sei, mas tenho certeza que todos serão parecidos, porque as regras não permitem soluções muito diferentes. [As diferenças] estão mais nos detalhes. Não vai ser a aparência do carro [que vai diferenciar as equipes], mas os detalhes do assoalho, o difusor, as partes aerodinâmicas”, explicou.

“O trabalho que o pessoal da aerodinâmica está fazendo agora é o de experimentar no túnel de vento e no CFD [dinâmica de fluido computadorizado, na sigla em inglês]. Depois, veremos onde vamos terminar”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O chefe da AlphaTauri mostrou que não é grande fã da padronização das coisas.

“São muitos engenheiros espertos estudando as regras, é completamente novo para todo mundo. Não ficaria surpreso se os engenheiros não encontrarem uma brecha. Só espero que sejam os nossos [que encontrem]”, finalizou.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, na Bélgica, direto de Spa-Francorchamps.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.