AlphaTauri escala Hadjar na vaga de Tsunoda no TL1 do GP da Cidade do México

Já confirmado pela Red Bull em treino livre do GP de Abu Dhabi, Isack Hadjar agora foi anunciado no TL1 do GP da Cidade do México, na vaga de Yuki Tsunoda, na AlphaTauri

Isack Hadjar vai ter a primeira experiência na F1 antes do esperado. Nesta terça-feira (24), a AlphaTauri confirmou a presença do francês na vaga de Yuki Tsunoda no TL1 do GP da Cidade do México. Hadjar, no fim de semana, já tinha sido escalado pela Red Bull para sessão de treino livre em Abu Dhabi, ao lado de Jake Dennis.

Lanterna da F1 2023, a equipe italiana já divulgou imagens de Hadjar fazendo ajustes de banco para o carro do fim de semana. Isack estará ao lado, no TL1, de Daniel Ricciardo, que precisa de cada sessão de treinamento para recuperar a forma após o forte acidente sofrido na Holanda.

As regras da F1 indicam que todas as equipes precisam alinhar um piloto novato em pelo menos duas sessões de treinos livres. A especificação está valendo desde o ano passado.

Hadjar, aliás, vive uma semana de ótimas notícias. Além das confirmações de treinos livres no México e em Abu Dhabi, o francês também foi garantido por mais um ano por Helmut Marko no programa de jovens da Red Bull, ao lado de Pepe Martí na F2.

Isack Hadjar vai andar no TL1 do México de AlphaTauri (Foto: AlphaTauri)

Um dos grandes jovens talentos do esporte a motor, Hadjar faz uma temporada muito decepcionante como novato na F2. O francês aparece na 14ª colocação com uma etapa para o fim, mas tem, no currículo, quarto lugar geral na F3 e quinto na FRECA.

Fórmula 1 retorna já no fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.