AlphaTauri vai à pista, mostra enfim AT03 e inova com ‘focinho’ no bico

O AT03 deu as caras após um dia de filmagens em Misano, na Itália. O lançamento oficial do novo carro foi na semana passada, mas a AlphaTauri optou por esconder bem o jogo

O AT03 em Misano, para um dia de filmagens (Foto: AlphaTauri)

Depois de esconder o jogo no lançamento do AT03 — que, praticamente, só mostrou a nova pintura para a temporada de 2022 —, a AlphaTauri finalmente mostrou o carro verdadeiro nesta terça-feira (22). Bem diferente, o carro parece ser mais alto, além de ter detalhes diferentes nas asas traseira e, principalmente, dianteira, com uma espécie de focinho acoplado no bico.

As fotos são de um dia de filmagem no circuito de Misano, na Itália, mas foram divulgadas apenas nesta tarde. Pierre Gasly e Yuki Tsunoda tiveram a chance de pilotar o AT03 por pelo menos 100 km, que é o permitido.

“Quero usar os próximos dias de testes para aumentar minha confiança neste novo carro, aprender o máximo que puder e fornecer aos engenheiros o meu melhor feedback possível, para estar pronto para o início da temporada com a corrida no Bahrein”, disse o japonês.

O AT03 em Misano (Foto: AlphaTauri)

“​​O novo carro é realmente diferente, e devo dizer que a primeira sensação de pilotá-lo foi muito boa, mesmo que a pista estivesse molhada e, portanto, escorregadia. Eu realmente espero que esta nova geração de carros melhore as corridas, que é o que as torna emocionantes para todos nós, pilotos”, completou o francês.

Os testes de Barcelona, que começam nesta quarta-feira (23), vão ter os dois pilotos atuando alternadamente. Tsunoda vai à pista na quarta-feira, Gasly na quinta, e ambos na sexta-feira, com o #10 na parte da manhã e o #22 à tarde.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. 

ALPINE APRESENTA A522, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar