Alpine confirma Alonso e define escalação para pré-temporada da F1 no Bahrein

Fernando Alonso estreia com o A521 no segundo dia da pré-temporada. Espanhol bicampeão mundial não participou da apresentação da Alpine pelas restrições de entrada no Reino Unido. Esteban Ocon estreará o carro na primeira atividade oficial

Fernando Alonso se recuperou de atropelamento na Suíça (Vídeo: Grande Prêmio)

A Alpine confirmou a escalação dos pilotos para os três dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. A atividade acontecerá entre sexta-feira (12) e domingo (14), de forma condensada em comparação aos anos anteriores.

A estreia do bicampeão mundial Fernando Alonso pela equipe acontecerá no sábado (13). O veterano espanhol também assumirá o A521 na tarde do domingo, dividindo o bólido com o companheiro de equipe Esteban Ocon. O francês será o responsável por abrir a participação do time nos testes, na sexta-feira.

Esteban Ocon participa do shakedown da Alpine em Silverstone (Foto: Alpine)

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

Desde que teve o retorno confirmado ao grid da Fórmula 1, em julho de 2020, Alonso participou de testes com o carro de 2018 da Renault. Ao fim do último ano, Fernando esteve no teste de pós-temporada em Abu Dhabi e liderou a atividade, guiando o R.S.20 da fábrica francesa, que passa a atender por Alpine.

Ocon já teve o pequeno gosto de guiar o modelo de 2021 do time durante o dia de filmagens em Silverstone, no último dia 3, mas com limitação de distância percorrida em 100 km. Alonso não pôde participar da apresentação e shakedown por condições sanitárias, segundo a equipe. O espanhol também se recuperava de uma fratura na mandíbula após ser atropelado enquanto treinava de bicicleta na Suíça, em fevereira.

O GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial dos testes de pré-temporada. Ainda durante a madrugada, desde o início das atividades de pista, a partir das 4h (de Brasília), com a transmissão em tempo real, além de análises e vídeos. E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre os testes da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube