Com Ocon, Alpine leva novo A521 pela primeira vez à pista em Silverstone

A Alpine levou o A521 pela primeira vez à pista, sob comando de Esteban Ocon em Silverstone. O francês terminou com uma sensação positiva do carro e ficou ansioso para a pré-temporada

Esteban Ocon levou o A521, carro da Alpine para 2021, à pista pela primeira vez. As primeiras voltas com o novo carro se deram em um dia de filmagens em Silverstone ontem, terça-feira (2).

Limitado em andar apenas 100km com os pneus de controle, feitos pela Pirelli especificamente para atividades de demonstração ou dias de filmagem da Fórmula 1, o francês de 24 anos completou 16 voltas no circuito britânico, que abriga o Grande Prêmio da Inglaterra.

O piloto aproveitou para dar suas primeiras impressões sobre o carro. “Hoje foi muito divertido. Primeiramente, foi muito legal colocar o carro em uma pista como Silverstone, que é sempre especial. Senti que o carro é bom de guiar na primeira vez e nós temos a expectativa de realizar nosso programa como desejamos”, disse Ocon.

Eis o novo Alpine A521, o carro que marca o regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1 (Foto: Alpine F1 Team)

“Tivemos um pouco de atraso essa manhã por conta da neblina”, citou, lamentando o clima em Silverstone. “Mas assim que o tempo melhorou, a pista ficou seca. Isso tornou a pilotagem muito agradável. Eu gostaria de ter podido pilotar mais de 100km, mas esse é o limite, então eu saio daqui com um sorriso no rosto. Nós queremos ver o carro no Bahrein na próxima semana, quando as condições estarão mais representativas com os pneus de corrida e o calor.

Contudo, foi um dia muito interessante e eu não posso esperar para descobrir mais sobre o carro. Tenho de dizer que amei a nova pintura. É o carro mais bonito do grid”, seguiu.
Fernando Alonso, companheiro de equipe de Ocon na Alpine, não esteve presente em Silverstone. O espanhol está impedido de viajar ao Reino Unido devido às restrições da COVID-19.

A temporada 2021 da F1 começa em 28 de março, data do GP do Bahrein. Antes disso, entre 12 e 14, a categoria realiza pré-temporada em Sakhir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube