Alpine confirma Doohan como reserva de Gasly e Ocon na Fórmula 1 2023

Jack Doohan será mesmo o reserva oficial da Alpine durante a temporada 2023 da Fórmula 1. O australiano agradeceu à equipe francesa pela oportunidade e prometeu "aprender o máximo possível" de olho no futuro

A Alpine pôs fim às especulações sobre o futuro de Jack Doohan e confirmou o australiano como reserva da equipe na Fórmula 1 durante a temporada 2023. O piloto da Virtuosi na Fórmula 2 faz parte da academia do time francês e reforçou que o foco para este ano é “aprender o máximo” na caminhada rumo à elite do automobilismo mundial.

Doohan fez sua estreia efetiva na F2 no ano passado depois de participar das rodadas da Arábia Saudita e de Abu Dhabi em 2021. Em sua primeira temporada completa, conquistou três vitórias e outros três pódios, fechando o campeonato em sexto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jack Doohan foi oficializado como reserva da Alpine na F1 2023 (Foto: Alpine)

“Sou muito grato pela oportunidade de poder trabalhar mais perto do time e fornecer meu apoio ao longo do ano, além de aprender o máximo possível para o futuro”, disse Doohan. “Mal posso esperar para o início no Bahrein, e estou ansioso pelo que virá a seguir”, acrescentou o jovem de 20 anos.

Na semana passada, a F2 realizou três dias de testes coletivos no Bahrein, palco da rodada de abertura tanto da classe júnior quanto da F1. O representante da Virtuosi completou 190 voltas ao longo das sessões da manhã e da tarde e obteve o melhor resultado no dia 2, ao fechar em sexto com 1min42s523.

Doohan é visto como um dos favoritos para brigar pelo título da F2 este ano. Essa é, por exemplo, a expectativa do CEO da categoria, Bruno Michel, que coloca o australiano como um dos nomes a serem batidos ao lado de Ayumu Iwasa.

A própria Alpine também não esconde que a meta para o filho do lendário campeão das 500cc, Mick Doohan, é fechar 2023 com o título da F2. Otmar Szafnauer recentemente destacou o profissionalismo e o “grande potencial” que o australiano possui, apesar da pouca idade.

Na F1, Doohan fez sua estreia para valer durante os treinos livres para o GP da Cidade do México e de Abu Dhabi. Ele também guiou o carro da base em Enstone nos testes pós-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.