Alpine critica Ocon por “triste” batida em Gasly e ameaça: “Haverá consequências”

Bruno Famin, chefe da equipe francesa, não gostou nada de ver seus dois pilotos colidindo na primeira volta em Mônaco e promete tomar decisão difícil com Ocon

As Alpine se acharam ainda na primeira volta em Mônaco (Vídeo: DAZN)

A Alpine está, como diria o linguajar dos jovens atualmente, bastante “pistola” com o incidente provocado por Esteban Ocon durante a primeira volta do GP de Mônaco deste domingo (26) e promete não deixar barato o vacilo do francês contra seu companheiro de equipe, Pierre Gasly.

O chefão Bruno Famin, em entrevista ao Canal+, da França, classificou o incidente entre seus pilotos como inapropriado. “É triste e exatamente o que não queríamos ter visto. Haverá consequências apropriadas para isso, vamos ter de tomar uma decisão muito difícil”, falou.

Relacionadas


Famin seguiu com as críticas e reafirmou que Ocon precisa ter cuidado ao disputar com seu companheiro de equipe, sem precisar forçar tanto para chegar aos pontos. “A responsabilidade dele é bastante clara. Se estivéssemos lutando por pódio no final da corrida, ainda vá lá. Mas na primeira volta, francamente, não é o lugar ideal para atacar, sem deixar espaço”.

Esteban atacou por dentro da Portier e espremeu Pierre contra a barreira externa, alavancando o carro #31 para o ar, que sofreu as piores consequências da batida. Além de danificar a caixa de câmbio e abandonar a prova, ele vai levar uma punição de 5 posições no grid para Montreal, daqui 15 dias.

Batida entre as Alpine em Monte Carlo (Foto: Reprodução/F1)

O piloto pediu desculpas à equipe via X pelo ato cometido. Gasly, por sua vez, manifestou sua indignação com o choque entre eles. “Só estou decepcionado com Esteban porque isso não deveria ter acontecido com a equipe. Não podemos nos dar ao luxo de ter esse tipo de comportamento”, disse.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.