Ocon leva punição de 5 posições para grid no Canadá por incidente com Gasly

Ocon seria punido em 10s caso tivesse seguido na corrida em Mônaco, mas abandono jogou penalisação para próxima etapa da F1. Piloto se desculpou pelo ato

As Alpine se acharam ainda na primeira volta em Mônaco (Vídeo: DAZN)

Esteban Ocon vai carregar uma punição de cinco posições no grid do GP do Canadá, que acontece daqui duas semanas, pelo incidente que causou junto ao seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, durante a primeira volta em Mônaco neste domingo (26).

A punição para o francês seria de 10s caso tivesse retornado à disputa em Monte Carlo após a bandeira vermelha dada por conta da batida de Sergio Pérez e Kevin Magnussen. Mas como Ocon abandonou a prova, a pena foi convertida e será aplicada na próxima etapa da Fórmula 1.

Esteban tentou uma ultrapassagem em cima de Gasly na curva Portier e, sem espaço, foi alavancado para o alto. Ainda, o #31 levou dois pontos na carteira dos comissários pela responsabilidade do acidente.

Via X, o piloto se desculpou pelo ato. “O incidente de hoje (domingo) foi total minha culpa, a diferença foi muito pequena no final e peço perdão à equipe por isso. Na torcida para conquistarmos pontos importantes na corrida”.

Companheiros de Alpine se acharam em Mônaco (Foto: Reprodução/DAZN)

F1 volta em duas semanas para a disputa do GP do Canadá, em Montreal, válido pela nona etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.