Ocon admite culpa por incidente com Gasly em Mônaco: “Peço desculpas à equipe”
Esteban Ocon admitiu que passou do ponto na disputa com o companheiro Pierre Gasly e pediu desculpas publicamente para a Alpine
Esteban Ocon largou de 11º no GP de Mônaco, mas jogou fora qualquer chance de terminar a corrida no top-10 depois de se envolver em um acidente com o companheiro Pierre Gasly. Com a batida na primeira volta, o carro #31 teve inúmeros danos no carro e precisou abandonar a prova no principado.
A Alpine está enfrentando inúmeras dificuldades para pontuar na temporada 2024 da Fórmula 1, mas encontrou uma boa oportunidade em Mônaco com Gasly partindo de 10º e Ocon em 11º. Porém, o #31 quase jogou fora todas as chances da equipe de terminar no top-10 na etapa no principado.
Relacionadas
Ao entrar na curva Portier, Ocon forçou a barra sobre Gasly e, sem espaço, foi alavancado para o alto. Além de ter abandonado a corrida, Esteban foi punido com cinco posições no grid do GP do Canadá, que acontece daqui duas semanas. O francês ainda recebeu dois pontos na carteira.
Através de seu perfil na rede social X, Ocon reconheceu o erro e pediu desculpas à Alpine pelo ocorrido.
“O incidente de hoje foi minha culpa, a diferença no final foi muito pequena e peço desculpas à equipe por isso. Esperando uma pontuação merecida para a equipe hoje”, finalizou Ocon.
A F1 volta em duas semanas para a disputa do GP do Canadá, em Montreal, válido pela nona etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!