Alpine define escalação e põe Ocon e Gasly no carro nos três dias de testes no Bahrein

A Alpine vai colocar os dois pilotos no carro para cada um dos três dias de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein

Menos de 24 horas do começo dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, a Alpine é mais uma equipe a divulgar a escalação para as atividades. O time francês decidiu dividir todos os três dias entre Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Como cada equipe só pode colocar um carro na pista durante os testes, todas precisam definir quem será o representante em cada turno. Os dias são divididos entre as sessões da manhã e da tarde, cada uma com quatro horas, sempre com uma interrupção de uma hora, para almoço.

A Alpine não quis entregar um dia completo de pista para algum dos pilotos. Assim, então, terá sempre a troca na hora de almoço.

Na quarta-feira, dia 21, Ocon abre os trabalhos e Gasly assume o cockpit durante a tarde; na quinta, 22, é Pierre quem começa e Esteban quem termina; por fim, na sexta-feira, 23, o esquema do dia #1 se repete e tem Ocon no princípio e Gasly no encerramento com a A524.

Alpine definiu como vai para testes do Bahrein (Foto: Alpine)

Os testes de pré-temporada da F1 acontecem entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez FICA NA RED BULL para 2025? + Pré-temporada da F1 | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.