Alpine festeja dois carros nos pontos no GP do Canadá e fala em “decisões certas”

Com três pontos conquistados no Canadá, Alpine conseguiu seu melhor resultado na temporada. O chefe Bruno Famin elogiou a operação da equipe ao longo da corrida

A Alpine conseguiu seu melhor resultado da temporada ao terminar o GP do Canadá, realizado no último domingo (9), com os dois carros na zona de pontos. Bruno Famin, chefe da equipe, celebrou o resultado e afirmou que os três pontos somados em Montreal foram fruto das boas decisões tomadas ao longo da corrida. Com o resultado, o time francês subiu para o oitavo lugar no Mundial de Construtores.

A Alpine não conseguiu uma classificação das mais interessantes no GP do Canadá e viu Esteban Ocon cair no Q1, enquanto Pierre Gasly não foi além do Q2. Mas, ainda assim, o time conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação no domingo.

Em meio ao clima instável que alterou a aderência da pista inúmeras vezes ao longo da prova, a Alpine trabalhou bem e viu Gasly sair de 15º para concluir em 9º, enquanto Ocon largou de 17º e cruzou a linha de chegada em 10º. Apesar do novo atrito da equipe com o #31, Famin celebrou o que foi conquistado no GP do Canadá.

“No geral, um resultado positivo para o time hoje, com os dois carros na zona de pontos. É a primeira vez que conseguimos isso na temporada, então a equipe está de parabéns por ter executado um trabalho muito bom na corrida. É bom poder recuperar depois de um dia difícil na classificação e aproveitar ao máximo as condições mistas”, apontou Bruno.

Esteban Ocon também foi aos pontos após uma corrida de recuperação (Foto: Alpine)

“Sabíamos que antes da corrida seria crucial tomar as decisões certas no momento certo e a equipe teve um bom desempenho operacional hoje, tanto na estratégia quanto nos pit-stops. Conseguimos garantir três pontos importantes para o time e subir uma posição no Mundial de Construtores”, finalizou o chefe da Alpine.

Com o resultado, a Alpine foi a cinco pontos no Mundial de Construtores e passou a Williams na briga pelo oitavo lugar. A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.