Ameaçado, Bottas se vê importante na Mercedes: “Confio no meu talento”

“As coisas seriam diferentes” na Mercedes sem Valtteri Bottas, disse o próprio. O finlandês valoriza o impacto que teve em Brackley, apesar de admitir a possibilidade de perder a vaga

Herta bateu no muro em Nashville (Vídeo: NBC)

Valtteri Bottas vive momentos decisivos da carreira na Fórmula 1. O finlandês corre o risco real de ser substituído por George Russell na Mercedes, virando agente livre no mercado de pilotos. É nesse contexto que Bottas se defende, ressaltando a importância que teve nos anos de domínio da escuderia alemã.

“Eu não conheço nenhum piloto tão bem quanto eu conheço a mim mesmo, quanto eu conheço minhas habilidades”, disse Bottas, perguntado pela ESPN sobre possíveis comparações com outros pilotos. “Você nunca tem como saber porque as equipes têm performances diferentes, mas eu tenho confiança em mim mesmo e posso dizer que sou um bom reforço para a equipe. As coisas certamente seriam diferentes se eu não estivesse aqui [Mercedes]. Eu confio no meu talento como piloto, mas não sou eu quem toma as decisões. O futuro dirá”, seguiu.

Russell tem apoio de anos da Mercedes, que viabilizou a chegada à Fórmula 1 pela Williams em 2019. O britânico tem equipamento limitado, mas conseguiu dar amostras de talento. Bottas, apesar de cumprir bem o papel de escudeiro de Lewis Hamilton, passou a ser cada vez mais questionado.

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; F1; FÓRMULA 1; GP DA INGLATERRA; MERCEDES;
Valtteri Bottas corre o risco real de perder vaga na Mercedes (Foto: Mercedes)

Com contrato vencendo em dezembro, Bottas se movimenta para, no pior dos casos, ter um plano B. O GRANDE PRÊMIO já apurou a possibilidade de Valtteri terminar na Alfa Romeo.

“Eu prefiro não falar sobre isso [possível contato com outras equipes]. Talvez eu tenha, talvez não. Mas eu tenho muitas pessoas me ajudando, e elas certamente não estão só em casa sem fazer nada. Claro, você precisa entender o que é possível, quais são as possibilidades. Eu tenho a sensação de que não me falaram sobre o progresso de conversas com outras equipes, até porque eu estou focado em correr. Tenho certeza de que teremos bastante tempo para isso nas férias. Se eu tiver de falar com outras equipes, assim farei”, encerrou.

Bottas tem bastante tempo para pensar no futuro. A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica, marcado para 29 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.