Antonelli destaca consistência na F1 2025 e espera “manter evolução” no Bahrein
Andrea Kimi Antonelli elogiou o próprio desempenho nas três primeiras corridas da temporada e disse que está "trabalhando duro" para continuar evoluindo na Fórmula 1
Após liderar momentaneamente o GP do Japão e entrar para a história da Fórmula 1, Andrea Kimi Antonelli agora se prepara para o próximo desafio: o GP do Bahrein, programado para este fim de semana. O italiano competiu no circuito de Sakhir quando ainda estava na Fórmula 2, por isso acredita que pode novamente conseguir um bom resultado com a Mercedes em 2025, embora reconheça que ainda precise melhorar em alguns aspectos.
Durante a coletiva de imprensa na pista bareinita, nesta quinta-feira (10), o dono do W16 #12 avaliou o próprio desempenho durante as três primeiras corridas e chamou atenção principalmente para a consistência apresentada. Na Austrália, o jovem largou da 16ª colocação e tirou bom proveito da chuva em Melbourne para cruzar a linha de chegada em quarto, enquanto que nas últimas provas, na China e no Japão, terminou no sexto lugar.
“Bom, até agora estou indo muito bem. O que mais me deixou feliz foi a consistência ao longo das três corridas. Claro que cada fim de semana é um enorme aprendizado para mim, especialmente no que diz respeito aos pneus. Tem sido muito útil, e vai continuar sendo, ainda mais por usarmos o mesmo composto neste fim de semana em comparação com Suzuka, justamente porque estou entendendo cada vez mais os pneus”, disse Antonelli em conversa com os repórteres.
“Nas primeiras corridas, realmente tive dificuldades com o aquecimento, principalmente na classificação, e Suzuka foi um grande avanço nesse sentido. Então, obviamente é um aprendizado enorme, mas até agora estou feliz com o rumo das coisas. E claro, George [Russell] está indo muito bem e isso tem me ajudado a evoluir ainda mais. Mas estou feliz porque aos poucos estou chegando lá”, acrescentou.
Gabriel Curty analisou o desempenho de Antonelli neste início de F1 2025 (Vídeo: GPTV)
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida da F1 no Bahrein em segunda tela
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com 30 pontos somados até aqui, o novato ocupa a quinta posição no Mundial de Pilotos, 32 tentos atrás de Lando Norris, da McLaren, que é o líder neste momento. De olho no GP do Bahrein, Kimi espera mais uma vez terminar no top-10, mas reiterou a necessidade de melhorar em alguns aspectos se quiser deixar o circuito de Sakhir com um resultado positivo.
“[Espero] manter a tendência positiva, continuar melhorando o ritmo de classificação, porque acho que a velocidade está lá, mas é mais uma questão de conseguir juntar todos os pontos — começando pelo aquecimento [dos pneus] e depois a volta em si. Mas é isso, manter a evolução e, claro, continuar trabalhando duro. Vamos ver qual vai ser o resultado no domingo”, concluiu.
A Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 8h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (11), os pilotos realizam o treino livre 1. Depois, ao meio-dia, retornam para o segundo treino livre. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

