Antes de treino com Ilott, Haas vê chance crescente de assinar com júnior da Ferrari

Guenther Steiner, chefe da Haas, admite que pode terminar com um pupilo da Ferrari em 2021. Só que o dirigente promete considerar tal opção apenas ao receber luz verde dos italianos

A Haas, que não esconde o desejo de pensar no longo prazo ao fechar a dupla para a temporada 2021 da Fórmula 1, vai pensar com carinho na possibilidade de assinar com um pupilo da Ferrari. O chefe Guenther Steiner falou sobre a possibilidade, que empolga por conta dos “bons nomes” disponíveis em Maranello.

“Absolutamente”, disse Steiner, refletindo sobre a chance de ter um júnior da Ferrari em 2021. “Eles [Ferrari] estão na posição privilegiada de ter três bons nomes. Eles se colocaram nessa posição ao escolher e investir nas pessoas certas. Tendo o motor deles, certamente vamos falar com a Ferrari primeiro se quisermos pilotos jovens. Eles se colocam nessa posição, mas não há nada que vá além da colaboração de motor”, seguiu.

Os três “bons nomes” da Ferrari analisados pela Haas são Mick Schumacher, Robert Shwartzman e Callum Ilott. O primeiro está próximo de ser confirmado como titular da Alfa Romeo em 2021, enquanto o terceiro vai participar de treino livre pela Haas neste fim de semana em Nürburgring.

Guenther Steiner precisa decidir quem serão os pilotos para 2021 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A oportunidade para Ilott é um bom sinal, mas não quer dizer muita coisa a respeito de possível vaga na F1 em 2021. O próprio Steiner admite que ainda não olha o atual vice-líder da F2 como candidato à titularidade.

“Não acho que amanhã é o dia para ele conseguir isso [mostrar algo], mas é o dia para tentar algo e ver como ele trabalha. Ele não está na nossa lista, até porque é um piloto da Ferrari. Não sei o que vão fazer com ele, quais são os planos. Nesse momento, ele não está na lista. Talvez esteja amanhã, não sei, mas não vai depender do resultado do TL1. Se ele fizer algo que ele não deveria fazer, como bater o carro, ele certamente não vai estar mais na nossa lista”, brincou.

A dupla atual da Haas é Kevin Magnussen e Romain Grosjean. Os dois têm contrato vencendo ao fim de 2020 e surgem com chances reais de perder vaga para 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube