Giovinazzi busca manter relações e crê em retorno à F1: “Não foi meu último ano”

Sem vaga para 2022 e com ida confirmada para a Fórmula E, Antonio Giovinazzi crê que não terminou sua história com a Fórmula 1 e quer manter relações para retornar no futuro

AS CINCO MELHORES VOLTAS DA F1 2021 QUE NÃO EXISTIRAM POR CULPA DE MICHAEL MASI

Após três temporadas completas com a Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi será substituído no fim do campeonato, com o chinês Guanyu Zhou assumindo o posto a partir de 2022. O italiano, portanto, encontrou uma oportunidade na Fórmula E para a próxima temporada pela Dragon, ao lado do brasileiro Sérgio Sette Câmara. Ainda assim, o piloto quer continuar próximo da Fórmula 1. Ele acredita que sua estadia na categoria elétrica é apenas temporária.

“Estou indo embora por agora”, disse Giovinazzi, em entrevista ao jornalista Lawrence Barretto. “Eu postei minha primeira foto em um carro de F1 quando tinha três anos. A última foto [na F1] não é este ano”, acrescentou.

Antonio Giovinazzi vai para a Fórmula E em 2022 (Foto: Alfa Romeo)

“Já vimos que muitos pilotos pararam durante um ano e voltaram, como Esteban Ocon e Alex Albon. Do meu lado, fiquei dois anos como piloto reserva ao volante da Ferrari em 2017 e 2018, e finalmente tive minha chance como titular a partir de 2019″, seguiu.

“Você nunca sabe o que vai acontecer na F1. Por agora, quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram nos últimos três anos, a todos os fãs que me apoiaram depois das notícias, e a todos os pilotos da F1 que me mandaram uma mensagem. Foram três ótimos anos”, completou.

Para continuar em constante contato com o paddock da F1, Giovinazzi vai dividir o posto de piloto reserva da Ferrari com Mick Schumacher, que continuará na Haas em 2022. O italiano também será reserva da Alfa Romeo. “Ainda faço parte da família Ferrari. É importante ficar aqui e ver se há uma chance em 2023”, explicou.

“Ferrari foi minha primeira família aqui na F1. Eles me tiraram da F2 e me deram a primeira chance de entrar para um time na F1. Para mim, é ótimo se eu ainda estiver lá com eles no próximo ano. É um dos alvos”, concluiu.

O ANO #1 DE PÉREZ NA RED BULL: RENOVAÇÃO PARA 2022 FOI JUSTA?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.