Anúncio de Tsunoda na AlphaTauri deixa duas vagas abertas no grid da F1 2021

Yuki Tsunoda venceu a disputa com Daniil Kvyat e assinou com a AlphaTauri. Depois do anúncio, só duas equipes ainda precisam fechar duplas para 2021: Red Bull e Mercedes

A ‘silly season’ da Fórmula 1 está muito próxima do fim. Depois de meses de suspense, uma nova peça no quebra-cabeças se encaixou nesta quarta-feira (16): a AlphaTauri confirmou Yuki Tsunoda como substituto de Daniil Kvyat para 2021, deixando apenas duas vagas ainda oficialmente sem donos para a próxima temporada.

As vagas são, curiosamente, em duas equipes de ponta: na Red Bull e na Mercedes. Só que apenas a primeira é um verdadeiro segredo: na segunda, o anúncio da renovação de Lewis Hamilton é apenas uma formalidade a ser cumprida, com o nome já aparecendo até mesmo em lista oficial da FIA para o próximo ano.

Alexander Albon ainda não tem futuro definido (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Red Bull, por sua vez, é ainda um mistério. A vaga em questão é a de companheiro de Max Verstappen, hoje ocupada por Alexander Albon. Só que a temporada decepcionante do tailandês trouxe Sergio Pérez e até mesmo Nico Hülkenberg para o páreo. Relatos da imprensa europeia apontam o mexicano como favorito, com um anúncio oficial sendo possível ainda nos próximos dias.

Pérez ficou livre no mercado após uma demissão inesperada na Racing Point, que preferiu contratar Sebastian Vettel para formar dupla com Lance Stroll. Checo chegou a flertar com equipes menores, como Williams e Haas, mas acabou mudando de atitude: ou vem a vaga na Red Bull, ou vem um ano sabático em 2021.

O momento também é de ‘vai ou racha’ para Albon. O tailandês não tem nem o conforto de uma possível ida para a AlphaTauri, que compete com Tsunoda e Pierre Gasly em 2021. A contratação de Pérez significaria, na melhor das hipóteses, o papel de reserva da Red Bull no próximo ano.

Confira pilotos confirmados na F1 2021:

K RÄIKKÖNENAlfa Romeo Ferrari
A GIOVINAZZIAlfa Romeo Ferrari
Y TSUNODAAlphaTauri Honda
P GASLYAlphaTauri Honda
C LECLERCFerrari
C SAINZ JRFerrari
M SCHUMACHERHaas Ferrari
N MAZEPINHaas Ferrari
D RICCIARDOMcLaren Renault
L NORRISMcLaren Renault
Mercedes
V BOTTASMercedes
S VETTELRacing Point Mercedes
L STROLLRacing Point Mercedes
Red Bull Honda
M VERSTAPPENRed Bull Honda
F ALONSORenault
E OCONRenault
N LATIFIWilliams Mercedes
G RUSSELLWilliams Mercedes
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.