Ao ver Hamilton igualar marca e chegar ao tricampeonato, Lauda prevê: “Ele vai ser ainda melhor em 2016”

Niki Lauda entende que Lewis Hamilton ainda não chegou ao auge da carreira e acredita que o britânico terá todas as condições de superá-lo e chegar ao tetracampeonato em 2016. O próprio piloto garante que “este não será o fim”

Com a vitória no GP dos Estados Unidos do último domingo (25), Lewis Hamilton passou a integrar um seletíssimo rol de pilotos donos de três títulos mundiais da F1. Entre eles, Jack Brabham, Jackie Stewart, Nelson Piquet e Ayrton Senna. É fato que Senna é o mais icônico dentre eles para Lewis, mas o mais próximo é outro tri, Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, que acompanhou de perto cada passo de Lewis rumo à taça do mundo.
 
Em entrevista concedida logo depois da corrida em Austin, Lauda foi taxativo ao dizer que Hamilton ainda não chegou ao seu limite na carreira. “Ele está melhor do que no ano passado. E se você não é o melhor, você não é campeão, simples assim. Ele foi melhor neste ano e será ainda melhor no ano que vem”, declarou o ex-piloto austríaco.
Mais novo tricampeão da F1, Hamilton foi muito elogiado por Niki Lauda (foto: Getty Images)
“Certamente, se ele continuar mais rápido a cada ano, como fez neste ano, então seguirá sendo assim”, complementou o atual dirigente da Mercedes.
 
Lewis concordou com seu chefe. “Niki me disse um dia que chegará uma hora em que não vou curtir mais. Até que isso aconteça, simplesmente acho que vou continuar aqui. Enquanto tenho este título, não acho que este seja o fim. Sinto como se fosse o começo, seguirei acelerando”, declarou o mais novo tricampeão.
 
“Agora que igualei Senna com três títulos, não estou buscando igualar Prost com quatro ou Fangio com cinco, agora só sigo meu caminho e vou ver até que posição posso chegar”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.