Apesar de frustração, Massa destaca luta da Williams pela vitória: “Seria até possível vencer se não chovesse”

Felipe Massa ficou frustrado por terminar o GP da Inglaterra na quarta colocação, mas teve um motivo para ficar feliz: disse que foi bom ver sua equipe brigando pela vitória contra a Mercedes

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Dava para ter vencido. Este é, ao mesmo tempo, motivo de frustração e de alento para Felipe Massa após o GP da Inglaterra deste domingo (5). O brasileiro da Williams liderou 19 voltas, mas terminou apenas na quarta colocação depois da chuva que caiu nas voltas finais. Lewis Hamilton venceu pela quinta vez no ano.

Massa acredita que, com a pista seca, o ritmo da Williams era bom o suficiente para fazer frente à Mercedes em Silverstone.

"É um resultado frustrante porque a corrida foi incrível. Eu fiz uma largada fantástica, estávamos brigando com a Mercedes o tempo todo, seria até possível vencer se não chovesse, o que é ótimo ver", disse o piloto.

"Foi uma pena ter perdido as posições na chuva", continuou. "Esperamos uma volta a mais para a segunda parada, e foi por causa disso que perdemos a oportunidade de ir ao pódio. A chuva também ressaltou a fraqueza do nosso carro no molhado."

O GP DA INGLATERRA DA WILLIAMS

Massa não esconde frustração por perder pódioBottas mostra decepção com ordem para não passar MassaWilliams defende e diz que Bottas poderia ter passado

A liderança de Felipe Massa foi até o primeiro pit-stop neste domingo em Silverstone (Foto: AP)
Embora tenha, pela primeira vez na carreira, liderado uma volta no GP da Inglaterra, Massa segue sem nunca ter subido ao pódio.

Ele está em sexto no Mundial de Pilotos com 74 pontos, três a menos que o companheiro de equipe Valtteri Bottas, e dois a menos que Kimi Räikkönen.

A próxima etapa do campeonato acontece daqui a três semanas, em 26 de julho, na tradicional Hungria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube