Após abandono duplo na França, Force India vê Renault “muito forte” e admite: “Nossa briga é pelo quinto lugar”

A Force India parece já ter entregue os pontos em relação ao quarto lugar no Mundial de Construtores. Bob Fernley, diretor-adjunto do time, admitiu que a Renault é praticamente inalcançável

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India já entregou os pontos em relação a uma possível briga com a Renault. Em sexto no Mundial de Construtores e com o primeiro abandono duplo desde o GP da Hungria de 2015, a equipe indiana reconheceu que está praticamente impossível buscar os franceses em 2018. No GP da França, Esteban Ocon e Sergio Pérez ficaram pelo caminho logo cedo.
 
Diretor-adjunto do time, Bob Fernley elogiou a Renault e reconheceu que dificilmente a Force India consiga melhorar a ponto de bater os franceses.
 
"Sinceramente, nossa briga agora é pela quinta posição. Acho muito difícil que alguma equipe do pelotão intermediário passe a Renault agora. Não que seja impossível, mas eles estão muito fortes", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Esteban Ocon e Sergio Pérez abandonaram na França e a Force India se complicou (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Fernley, a trajetória da Renault em 2018 tem lembrado muito a da Force India em 2017, ou seja, é quarto lugar com folga mesmo.
 
"Basicamente, eles estão fazendo o que nós fizemos ano passado, enquanto todo o resto fica trocando pontos. Nós tivemos uma boa primeira metade de temporada com um carro que provavelmente não merecia pontuar, mas que a gente conseguiu empurrar para frente", seguiu.
 
O dirigente ainda lamentou bastante o fato dos dois carros terem abandonado a corrida em Paul Ricard, em um fim de semana em que a Force India simplesmente não teve paz.
 
"Foi muito frustrante. A gente não teve uma boa sexta-feira com incidentes com Esteban no TL1 e Checo no TL2. Aí veio o TL3 no sábado com pista molhada, nos complicando na classificação. E aí a corrida que conseguiu ser ainda pior. Tivemos azar ali também, o Esteban foi acertado pelos outros dois franceses, sendo que o Grosjean foi direto nele e danificou bastante a lateral do carro. Perdemos vários pontos ali e com o Checo perdendo pressão na água desde o começo", completou.
 
A Force India ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores com 28 pontos, 12 abaixo da McLaren, 34 atrás da Renault e apenas um na frente da Haas. A Toro Rosso tem 19 e a Sauber aparece com 13.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.