Após acidente com Grosjean no TL1 em Silverstone, Haas troca chassi, e chefe ironiza: “Voltamos a ter um dia normal”

Romain Grosjean admitiu que cometeu um erro ao apertar o botão e fechar a asa móvel antes de entrar na curva 1 do circuito de Silverstone. O franco-suíço bateu forte na barreira de pneus e, embora tenha escapado sem maiores problemas, o chassi foi danificado. A Haas teve de providenciar a troca, o que significa que o piloto não pode voltar ao segundo treino nesta tarde de sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O forte acidente sofrido por Romain Grosjean no primeiro treino livre do GP da Inglaterra, na manhã desta sexta-feira (6), prejudicou o cronograma do franco-suíço na sequência do dia. O piloto do carro #8 não vai voltar para a segunda sessão porque a Haas teve de trocar o chassi em razão dos danos sofridos com a batida na curva 1 do circuito britânico. Pelo regulamento, não é possível ao piloto voltar no mesmo dia em que é feita a substituição do chassi, que precisa ser vistoriado pelos delegados técnicos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

 
Logo após a batida, Grosjean revelou via rádio à Haas que havia cometido um erro na entrada da curva na hora de acionar o botão para desativar a asa móvel. “O carro ficou destruído, sinto muito, desculpe. Acho que foi a ondulação, errei o botão”, admitiu.
 
Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, confirmou o procedimento e disse que Grosjean só volta à pista no sábado pela manhã. “Precisamos trocar o chassi. Ele não vai voltar ao segundo treino. Simples assim”, declarou o italiano.
Romain Grosjean acertou a barreira de pneus na saída da curva 1 (Foto: Reprodução)
O acidente de Grosjean aconteceu apenas cinco dias da conquista do melhor resultado obtido pelo franco-suíço como piloto da Haas, o quarto lugar no último GP da Áustria. Kevin Magnussen, por sua vez, também teve uma manhã complicada por conta de um incidente com Fernando Alonso na sessão, o que causou muitas queixas do espanhol. O dinamarquês foi chamado para uma conversa com os comissários do GP da Inglaterra.
 
Na esteira de tantas complicações neta sexta-feira, Steiner ironizou: “Voltamos a ter um dia normal no escritório. Um carro nós precisamos trocar o chassi, o outro está com os comissários agora. Então agora as coisas estão ficando normais”, brincou.

 

 
No fim das contas, tudo o que o dirigente quer é que a sequência do fim de semana não seja tão conturbada como tem sido a sexta-feira até agora. “Espero que nós possamos reagir juntos amanhã e ter uma boa corrida no domingo, como foi na Áustria”, complementou o dirigente.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL as atividades de pista do GP da Inglaterra de F1. O segundo treino livre acontece logo mais, às 10h (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2. Siga a cobertura aqui.
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.