Após acidente e grave trauma craniano, Bianchi deixa cirurgia e respira sem ajuda de aparelhos no Japão

Jules Bianchi deixou a cirurgia no Hospital Universitário de Mie. O francês segue em estado grave após colidir com um guindaste no GP do Japão, mas respira sem o auxílio de aparelhos

Jules Bianchi deixou a sala da cirurgia a qual foi submetido logo após chegar no Hospital Universitário de Mie, próximo a cidade de Nagoia e a cerca de 9 km da pista de Suzuka. Neste domingo (5), o francês colidiu com um guindaste no GP do Japão e teve um trauma craniano. Após o procedimento, Bianchi segue em estado grave, mas respira por conta própria, sem a ajuda de aparelhos.

Bianchi estava na volta 43, quando escapou na Curva 7 de Suzuka e acabou encontrando o guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil, que batera exatamente no mesmo ponto, uma volta antes. A operação do gaulês durou cerca de quatro horas. De acordo com os médicos, as próximas 24 horas vão ser fundamentais para verificar a recuperação do piloto. 
Equipe de socorro observa carro de Bianchi após acidente (Foto: AFP)
Imediatamente, a direção de prova mandou à pista o safety-car e o carro médico, seguidos pela ambulância. Na sequência, acenou com a bandeira vermelha e encerrou a prova. 
 
O piloto foi levado ao centro médico do circuito, mas minutos depois foi encaminhado para um hospital em Nagoia. Para piorar a situação, Bianchi teve de ser levado por ambulância, pois as condições climáticas instáveis forçaram o helicóptero médico a ficar no chão. O francês foi levado inconsciente, mas respirando por conta própria.

Tempo depois, Phillippe Bianchi, o pai do piloto, e a FIA confirmaram que Jules havia entrado às pressas em procedimento cirúrgico por conta de um traumatismo craniano e um grande hematoma e que seria posteriormente encaminhado à UTI. 

O GRANDE PRÊMIO segue AO VIVO e em TEMPO REAL as notícias sobre o estado de saúde de Bianchi.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099,82523)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.