Após acidente em teste, Alonso segue em observação e passa mais uma noite internado em Barcelona

Fernando Alonso vai ter de ficar mais uma noite no Hospital Geral da Catalunha. Por ter sofrido uma pancada na cabeça, o bicampeão segue em observação e passando por exames

Fernando Alonso vai passar mais uma noite internado no Hospital Geral da Catalunha. O bicampeão do mundo que se acidentou durante o quarto dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona vai seguir em observação na noite desta terça-feira (24) na Espanha e passar por mais alguns testes na cabeça.
 
Agente do espanhol, Luís García Abad já havia falado que não havia pressa para que o espanhol tivesse alta e que, por se tratar de uma lesão na cabeça, todo cuidado e observação eram necessários.
 
“Os testes mais importantes são os que os médicos estão fazendo, isso sim”, disse o empresário despreocupado quanto a presença de Alonso nos testes de pré-temporada que recomeçam nesta quinta-feira em Barcelona.
Fernando Alonso sofreu um acidente durante o quarto dia de testes em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 
“Nossos dados indicam que o acidente foi causado pelos ventos fortes e imprevisíveis naquela parte do circuito, o que afetou outros pilotos. “Podemos categoricamente afirmar que não há evidência que indica que o carro de Fernando sofreu uma falha mecânica de qualquer tipo. Também podemos confirmar que não houve perda de pressão aerodinâmica. Finalmente, também nos certificamos de que nenhuma descarga elétrica ou irregularidade de qualquer tipo ocorreu com o ERS do carro, antes, durante ou depois do incidente”.
 
O TETRA AGORA É SESSENTÃO

Para muitos brasileiros, um vilão. Para a França, o único campeão de F1 nascido no país. Para a história, um dos maiores pilotos que o mundo já viu. Este é Alain Prost, que, nesta terça-feira (24), completa 60 anos de vida. Ao mesmo tempo em que colocou no currículo números impressionantes, construiu uma das mais ricas e controversas trajetórias do automobilismo. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

10+
As maiores vitórias de Prost na F1

PARECE, MAS NÃO É

Jenson Button ainda não teve um dia decente de testes nesta pré-temporada, sendo sempre atrapalhado pelos problemas mecânicos do carro da McLaren, mas demonstra confiança ao afirmar que a situação do time “parece pior do que é”. Button, que está na F1 há 16 temporadas, diz que esta nem é sua pior pré-temporada. Ele destacou que teve começos ruins na própria McLaren e que os contratempos foram contornados. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube