Após aprovação da FIA, Ecclestone admite que futuro à frente da F1 agora está nas mãos do Liberty Media

Bernie Ecclestone, ainda chefão da F1, admitiu que seu futuro à frente da maior das categorias agora está nas mãos do Liberty Media, grupo norte-americano que deve concluir até o final deste mês a compra total do Mundial

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda ocupando uma posição de comando na F1, Bernie Ecclestone admitiu que não há garantias sobre seu futuro no esporte, agora que a aquisição da maior das categorias está quase concluída pelo Liberty Media. O grupo norte-americano ganhou a aprovação final de seus acionistas para a compra e também da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Espera-se que o negócio seja completado até o final deste mês. E, diante deste cenário, surge o questionamento sobre que papel o inglês terá a longo prazo dentro da nova estrutura do Mundial.

 
No ano passado, Ecclestone chegou a revelar, quando da notícia da venda da F1, que o Liberty havia o convidado para seguir com a nova chefia por mais três anos, mas agora a oferta foi colocada em dúvida. Recentemente, especulações apontaram para o envolvimento de Sean Bratches, ex-executivo da ESPN.

De acordo com informações da Sky News, Bratches assumiria o controle do setor de marketing, patrocínios e direitos de mídia da F1 – área amplamente dominada por Ecclestone há anos.

 
Falando à agência 'AP' nesta quinta-feira, Ecclestone afirmou que a decisão sobre seu futuro agora está nas mãos do Liberty. "Teremos de ver como vamos organizar a empresa agora", disse o inglês. "Não é mais um caso nos meus termos, é um caso de como vamos verificar tudo e ver o que podemos fazer, aonde queremos ir", completou.
O chefão da F1, Bernie Ecclestone, compareceu à festa em Viena junto com Chase Carey, novo presidente da categoria (Foto: FIA)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Na verdade, é algo que teria acontecido de qualquer maneira. Nós precisamos colocar tudo em ordem, porque se eu não estiver mais aqui por uma doença ou outra coisa, agora é a hora de fazer isso. Nós estávamos no meio de tudo quando soubemos da compra, nós recuamos e pensamos: 'vamos esperar porque eles são os donos da empresa e cabe a eles decidir quem ou o que querem'", explicou.

 
O Liberty já falou sobre possíveis mudanças no calendário, manifestou o desejo de transformar os GPs em grandes eventos e expandir a presença da F1 em plataformas digitais, algo que Ecclestone tem sido resistente há muito tempo. Comentando as propostas, o dirigente confirmou: "É isso que eles pediram".
 
"Na verdade, vamos tentar reunir as pessoas que podem cuidar de todas as coisas que tenho tentando fazer e coisas assim. Como eu disse, agora temos de ver como tudo vai funcionar", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.