Após atraso para chegar em Jerez, Marussia apresenta MR03 com bico-canivete menor que o dos rivais

A Marussia apresentou nesta quinta-feira (30) o MR03, carro desenvolvido pelo time para a temporada 2014 da F1. Bólido fará seu debute no treino em Jerez de la Frontera


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Depois de um longo atraso, a MARUSSIA conseguiu apresentar nesta quinta-feira (30) o MR03, carro desenvolvido pelo time para a temporada 2014 da F1. O novo bólido do time anglo-russo será guiado por Jules Bianchi e Max Chilton, assim como aconteceu com o modelo do ano passado.

De acordo com a Marussia, o projeto do novo bólido começou ainda em 2012, quando um pequeno grupo de funcionários do time passou a trabalhar de acordo com o novo regulamento. A partir do ano passado, entretanto, o processo de desenvolvimento ganhou corpo, atrelado a uma parceria com a Ferrari para fornecimento de motor. 


Seguindo linhas mais conservadoras, a Marussia não apareceu com um carro exótico, lançando mão de um bico menor do que o utilizado por suas rivais.
A Marussia apresentou o carro de 2014 nesta quinta em Jerez (Foto: Marussia)
“Como vimos com o passo de 2012 para 2013, nós temos um grupo técnico e de engenheiros jovens, mas experientes e extremamente talentosos dentro da Marussia, que contribuiu enormemente com a nossa taxa de progresso nos últimos dois anos”, comentou John Booth, chefe do time. “Ter projetado um carro que é fiel ao conceito concebido no início de 2012, apesar da integração de um sistema de transmissão completamente novo e, enquanto isso, pressionando para atingir o nosso objetivo no Mundial de Construtores de 2013, é uma prova do nosso amadurecimento como equipe técnica”, continuou.


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Chefe de Design da Marussia, John McQuilliam se mostrou orgulhoso do trabalho desenvolvido pela Marussia e deixou clara a meta de manter a confiabilidade demonstrada pelo time em 2013, quando Max Chilton completou as 19 provas da temporada.


“O carro foi fabricado e finalizado em um padrão muito elevado, obtendo simultaneamente nossas metas de economia de peso mais significativa até o momento e, mais importante, com um olho crucial na manutenção do nosso excelente histórico de confiabilidade”, disse McQuilliam. “Sem dúvida, o maior desafio do projeto foi em termos de resfriamento, mas esta é uma das algumas áreas em que não só estamos muito satisfeitos com a resposta do design, mas também com o grau de inovação que atingimos com a nossa solução." 
 
“O layout completamente novo das suspensões dianteira e traseira é produto da nova regulamentação aerodinâmica, que dá maior ênfase à performance mecânica, com os sistemas mecânicos agora tendo muito mais relevância”, completou. 
 




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