Após atraso para chegar em Jerez, Marussia apresenta MR03 com bico-canivete menor que o dos rivais

A Marussia apresentou nesta quinta-feira (30) o MR03, carro desenvolvido pelo time para a temporada 2014 da F1. Bólido fará seu debute no treino em Jerez de la Frontera


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Depois de um longo atraso, a MARUSSIA conseguiu apresentar nesta quinta-feira (30) o MR03, carro desenvolvido pelo time para a temporada 2014 da F1. O novo bólido do time anglo-russo será guiado por Jules Bianchi e Max Chilton, assim como aconteceu com o modelo do ano passado.

De acordo com a Marussia, o projeto do novo bólido começou ainda em 2012, quando um pequeno grupo de funcionários do time passou a trabalhar de acordo com o novo regulamento. A partir do ano passado, entretanto, o processo de desenvolvimento ganhou corpo, atrelado a uma parceria com a Ferrari para fornecimento de motor. 


Seguindo linhas mais conservadoras, a Marussia não apareceu com um carro exótico, lançando mão de um bico menor do que o utilizado por suas rivais.
A Marussia apresentou o carro de 2014 nesta quinta em Jerez (Foto: Marussia)
“Como vimos com o passo de 2012 para 2013, nós temos um grupo técnico e de engenheiros jovens, mas experientes e extremamente talentosos dentro da Marussia, que contribuiu enormemente com a nossa taxa de progresso nos últimos dois anos”, comentou John Booth, chefe do time. “Ter projetado um carro que é fiel ao conceito concebido no início de 2012, apesar da integração de um sistema de transmissão completamente novo e, enquanto isso, pressionando para atingir o nosso objetivo no Mundial de Construtores de 2013, é uma prova do nosso amadurecimento como equipe técnica”, continuou.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chefe de Design da Marussia, John McQuilliam se mostrou orgulhoso do trabalho desenvolvido pela Marussia e deixou clara a meta de manter a confiabilidade demonstrada pelo time em 2013, quando Max Chilton completou as 19 provas da temporada.


“O carro foi fabricado e finalizado em um padrão muito elevado, obtendo simultaneamente nossas metas de economia de peso mais significativa até o momento e, mais importante, com um olho crucial na manutenção do nosso excelente histórico de confiabilidade”, disse McQuilliam. “Sem dúvida, o maior desafio do projeto foi em termos de resfriamento, mas esta é uma das algumas áreas em que não só estamos muito satisfeitos com a resposta do design, mas também com o grau de inovação que atingimos com a nossa solução." 
 
“O layout completamente novo das suspensões dianteira e traseira é produto da nova regulamentação aerodinâmica, que dá maior ênfase à performance mecânica, com os sistemas mecânicos agora tendo muito mais relevância”, completou. 
 




(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube