Após Campos, Fórmula 1 diz que não há conversa para entrada de novas equipes

Logo depois da Campos revelar os planos de entrar no grid da F1 com o novo regulamento de 2021 e até ter Pascal Wehrlein como potencial piloto, a categoria jogou um balde de água fria e disse que não tem tratado da entrada de ninguém

Horas depois da Campos divulgar um comunicado afirmando sobre o interesse de entrar para o grid da Fórmula 1 em 2021 em parceria com a empresa Monaco Increase Management, a categoria veio a público citar que não existem conversas sérias para novas entradas de times até o momento.
 
"Após a revelação, nos últimos dias, de várias entidades que indicaram ambição de participar do Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2021, ao passo que a F1 aprecia o interesse, confirmamos que não há conversas sérias com pessoas ou empresas sobre a admissão de um nova equipe.", declarou a F1 em comunicado oficial.
 
A Campos comunicou o interesse de entrar na F1 na manhã desta quinta-feira (3), afirmando que realizou reuniões com Chase Carey, chefão da categoria, e que já articulava parcerias com equipes do grid e potenciais fornecedores de motor, além de citar os pilotos Pascal Wehrlein e Álex Palou como os principais candidatos às vagas, por conta do vínculo com a MIM, que agencia ambos.
Campos é um time tradicional na F2 e F3 (Foto: FIA Fórmula 2)
O comunicado também é um balde de água fria no projeto da Panthera Team Asia F1, fundada recentemente por Benjamin Durant, ex-diretor da SMP no WEC, e que iniciou trabalhos em uma fábrica próxima de Silverstone, também visando a entrada na F1 em 2021.
 
Atualmente, o grid da categoria conta com 10 equipes, número que se mantém desde o início 2017, quando a Manor decretou falência e saiu da F1. Em 2021, uma grande mudança de regulamento está prevista, que prevê uma redução nos custos e que pode atrair novos times. A assinatura é esperada para acontecer no mês de outubro
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.