Após colocar quase 1s5 na Ferrari em testes, Bottas diz que Mercedes se dedicou só a novos itens mecânicos e acerto

Mais rápido no primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, Valtteri Bottas abordou as diferentes configurações utilizadas nas 131 voltas que deu nesta terça-feira. Finlandês é o segundo colocado no campeonato, atrás do companheiro Lewis Hamilton

Segundo colocado no GP da Espanha, Valtteri Bottas foi o grande nome do primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1, que aconteceu nesta terça-feira (14), em Barcelona. Com um tempo 0.105 mais lento que o da pole-position que anotou no sábado, ele foi o piloto mais rápido da sessão.
 
Bottas comemorou o teste e citou as diferentes configurações adotadas na etapa do último fim de semana e na sessão da terça. No segundo dia, o finlandês será substituído na Mercedes pelo russo Nikita Mazepin.
 
"O teste de hoje foi muito bom. Completamos várias voltas e aprendemos bastante. Nosso programa foi focado em pneus e configurações. Coletamos muitos dados no fim de semana em condições parecidas com as de hoje em termos de temperatura e vento, foi legal fazer comparações de configurações", comentou.
Valtteri Bottas (Foto: Reprodução)
Com 131 voltas completadas, Bottas foi 1.4s mais rápido que Charles Leclerc, que ficou na segunda colocação. Ele também falou sobre novos testes que a Mercedes implantou no W10 para a terça-feira.
 
"Fizemos alguns novos testes de itens mecânicos no carro que foram interessantes. Todo mundo fez um grande trabalho após um longo final de semana, então, foi mais um dia de sucesso”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.