Após falhas nos testes de Jerez, Renault e Red Bull negam rumores de rompimento de contrato

Remi Taffin, diretor de operações da Renault, negou os rumores de que a Red Bull tenha rompido o contrato com a fabricante francesa após os problemas enfrentados nos testes de Jerez. Helmut Marko garantiu que o time dos energéticos está trabalhando com a fornecedora para solucionar as falhas

Red Bull e Renault não tardaram em negar os rumoes de separação que surgiram após os problemas enfrentados pelo time dos energéticos na primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 da F1. Nos exercícios de Jerez de la Frontera, a equipe enfrentou diversas falhas e conseguiu completar apenas 21 voltas – 11 com Sebastian Vettel e dez com Daniel Ricciardo.
Red Bull e Renault negaram rumores de separação (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Questionado pela publicação germânica ‘Sport Bild’ sobre os rumores, Remi Taffin, diretor de operações da Renault, negou e afirmou que os franceses estão trabalhando com a Red Bull para solucionar as falhas. “Não sei nada sobre isso”, declarou. “No momento, nós estamos trabalhando muito próximos com a Red Bull”, continuou.

 
Também à publicação germânica, Helmut Marko, consultor do time, destacou que a equipe tem um contrato longo com a Renault e não entrou em pânico por conta das falhas.
 
“Nós temos um contrato de longo prazo com a Renault, que está, é claro, ligado aos nossos resultados na pista”, explicou. “No entanto, não vamos entrar em pânico e estamos fazendo todos os esforços para resolver os problemas”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.