Após nova derrota, Verstappen diz que “ainda falta um tanto” para alcançar Mercedes

Ainda falta um tanto para que a Red Bull se coloque em condições de duelar com a Mercedes. Foi o que disse Verstappen no Bahrein

Max Verstappen voltou a estocar a Mercedes na temporada 2020 com o segundo lugar no GP do Bahrein deste domingo (29). Ainda com isso e com a dupla da Red Bull no pódio, o holandês deixou transparente uma frustração com “o tanto” de distância que ainda tem para os carros da Mercedes.

Inicialmente, Max falou sobre o acidente assustador de Romain Grosjean na largada da corrida em Sakhir.

“Foi assustador. Vimos a bandeira vermelha, o que não significa, imediatamente, que seja uma coisa ruim, mas vi muito fogo e sabia que não era bom. É sorte que ele esteja bem e espero que se recupere logo”, disse.

Holandês não acompanhou o ritmo de Hamilton (Foto: Red Bull Content Pool)

Sobre a equipe, evitou reclamar e disse que o resultado é positivo. Mas a frustração é clara.

“Ainda nos falta um tanto. Tentei me manter perto, mas não tinha uma resposta. Não fomos agressivos o bastante na estratégia e o pit-stop foi lento. É assim que funciona. O segundo lugar não é ruim”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, direto do mesmo autódromo de Sakhir. A pista, entretanto, será diferente: no veloz anel externo.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube