Após perder vaga de reserva para Kubica, Di Resta critica “decisão arriscada” da Williams por dupla jovem

Paul di Resta não gostou de não ter sido escolhido pela Williams nem para continuar como piloto reserva. Em entrevista, criticou a escuderia e mostrou acreditar que a dupla Lance Stroll e Sergey Sirotkin não vai longe na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No longo 'vestibular' da Williams que acabou definindo Lance Stroll e Sergey Sirotkin como dupla titular, com Robert Kubica como piloto reserva em 2018, Paul di Resta foi o nome que ficou de mãos abanando – partindo do princípio que Felipe Massa optou pela aposentadoria da F1.

E se Kubica parece ter aceitado bem o papel de reserva, ao menos em um primeiro momento, Di Resta não ficou feliz com a saída da equipe pela qual chegou a disputar uma corrida em 2017, na Hungria, após mal-estar de Massa.

Em entrevista à 'Racer', o britânico criticou duramente a Williams e passou longe dos elogios à dupla Sirotkin/Stroll. "É uma decisão arriscada, essa escolha, em termos da experiência que esses caras têm", afirmou Di Resta.

"Obviamente Lance teve um ano já, Sirotkin está apenas entrando… A chave para mim é que você tem a McLaren como candidata à brigar pelo título e a Renault como construtora deve ser capaz de bater a Williams. O quanto você cai? Mas há mais sobre a decisão do que tudo que se torna público, e a organização tomou essa decisão que era a melhor dentre as que eles tinham, pelas razões que haviam", seguiu o britânico.

Paul di Resta (Foto: Williams)

Para ele, seu teste com a equipe foi bom o suficiente para que pudesser ser escolhido. Ele já alegou que a idade (31 anos) pode ter sido um fator que ajudou a ser deixado de lado.

"Eu fiquei muito feliz com meu teste. Excepcionalmente feliz (ele testou ao lado de Kubica na Hungria). Tive um daqueles dias em que você não pode exigir que nada seja melhor, então sinto que entreguei todo meu potencial, e eles puderam ver isso", completou.

Di Resta, agora, foca na Fórmula E, na qual realizou teste de novatos em janeiro, pela Jaguar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.