Após punições em 2020, Hamilton diz que aprendeu lição: “Cresci muito este ano”

Lewis Hamilton sofreu três punições que o afastaram de vitórias na temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes revela ter aprendido uma lição e que não vai deixar mais os comissários pegarem erros no próximo ano

Apesar de ter dominado a temporada 2020, conquistando o sétimo título mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton perdeu três vitórias por punições nos GPs da Áustria, Itália e Rússia. Por isso, o inglês quer tomar mais cuidado no próximo ano para não ser pego pelos comissários.

Na Áustria, Hamilton recebeu uma punição de cinco segundos pelo toque em Alexander Albon, caindo de segundo para quarto. Em Monza, o piloto da Mercedes foi punido com um stop and go de dez segundos por entrar nos boxes fechados durante o safety-car. Por fim, na Rússia, recebeu duas penalizações de cinco segundos cada por treinar largar em lugar impróprio antes da prova.

Após as punições em Sóchi, Hamilton chegou a dizer que os comissários estavam tentando pará-lo com decisões “ridículas”. Agora, o campeão admite que disse algumas coisas sem necessidade e que respeita os funcionários.

Lewis Hamilton fez teste de largada antes da corrida em Sóchi e foi punido (Foto: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ultimamente, você diz coisas no calor do momento. Quando você sente que está nadando contra a maré, acredito que aconteça uma reação completamente humana. Olhando bem, você sempre consegue notar as coisas de maneira diferente”, afirmou Hamilton.

“Acho que cresci muito neste ano. Eu raramente vejo os comissários, mas acho que com a FIA e os fiscais, houve melhora no respeito e entendimento entre a gente”, completou.

Hamilton ainda acha que as punições recebidas foram necessárias e que o trabalho dele é evitar novas penalizações na próxima temporada.

“Aprendi uma lição com tudo isso e eles [comissários] não vão conseguir me pegar novamente, com certeza. Eu preciso estar atento aos meus movimentos”, finalizou o heptacampeão mundial.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.