Após saída da Honda, Red Bull ratifica compromisso com Fórmula 1 até 2025

De surpresa, a Honda anunciou a saída da Fórmula 1. A Red Bull, porém, já sabia e busca novos forncedores de motor. A equipe também aproveitou para afirmar que fica na categoria, pois assinou o Pacto da Concórdia no último mês

Mesmo sem disputas na pista, a sexta-feira (2) começou agitada nos bastidores da Fórmula 1 com o anúncio da saída da Honda no fim da temporada 2021. Com isso, Red Bull e AlphaTauri estão sem fornecedoras de motores para 2022 em diante. Mesmo com a saída da marca japonesa, as duas equipes continuam compromissadas com a Fórmula 1 por mais cinco anos devido ao Pacto da Concórdia, assinado este ano.

De acordo com o site Motorsport, a Honda comunicou sua ideia de deixar a Fórmula 1 para a Red Bull em agosto, mas só tomou a decisão no fim de setembro, após o Pacto da Concórdia ser assinado. A situação deixou os dois times em uma difícil posição de procura de novos motores para 2022.

“Nossa imediata ambição, para a sequência das temporadas 2020 e 2021 é trabalhar com a Honda para alcançar nossas vitórias e brigarmos pelos títulos”, disse Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Red Bull e Honda conseguiram apenas uma vitória na atual temporada da F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Depois disso, vamos trabalhar com nossas equipes para avaliarmos a unidade de potência mais competitiva para 2022. Continuamos comprometidos com o esporte, com os dois times assinando o último Pacto da Concórdia”, completou.

Christian Horner, chefe da equipe, disse que respeita a decisão da Honda e já busca alternativas para a Red Bull nas próximas temporadas, mas que a equipe vai precisar de tempo na busca por um novo motor.

“Como um time, entendemos o quão difícil foi para a Honda chegar à decisão de sair da Fórmula 1 no fim de 2021. Se por um lado estamos chateado por não continuarmos nossa parceria, estamos orgulhosos do nosso sucesso, entregando 15 pódios para as duas equipes, e agradecemos a todos na Honda pela extraordinária parceria”, afirmou.

“Como participantes do novo Pacto da Concórdia, a Red Bull continua comprometida com o esporte a longo prazo. Como grupo, agora vamos avaliar e encontrar uma boa unidade de potência para 2022 e adiante”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.