Após temporal, sábado em Interlagos começa ensolarado, mas chuva pode voltar nas próximas horas

A chuva que rondou Interlagos durante o segundo treino livre e desabou com força total no período da noite de sexta-feira pode dar as caras novamente neste sábado (14). A previsão do tempo aponta entre 34 e 47% de possibilidade de chuva para o período entre o terceiro treino e a classificação do GP do Brasil

O temporal que desabou em São Paulo na noite de sexta-feira causou seus estragos em Interlagos. Além da chuva forte, a ventania se fez presente e afetou setores como arquibancada dos setores B e D, embora os danos já tenham sido consertados. Mas o sábado (14), depois da tempestade, acordou com a cara boa em Interlagos e amanheceu ensolarada e com temperatura ambiente na casa dos 22ºC. Mas a chuva pode voltar neste sábado na região do autódromo.
 
Segundo o site ‘Accuweather’, a temperatura ambiente deve variar entre 29 e 31ºC no período que compreende o terceiro treino livre e a sessão classificatória do GP do Brasil de F1, entre 11h e 14h (horário brasileiro de verão). E neste período, a possibilidade de chuva é real e pode variar entre 34 e 47%. Já a velocidade dos ventos será um pouco maior do que na sexta-feira e deve chegar aos 5 km/h em direção Oeste.
Interlagos amanheceu com a pista úmida em alguns trechos, como na reta dos boxes (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
Neste momento, restando pouco menos de duas horas para o início do terceiro treino livre, a pista de Interlagos está bastante úmida em alguns pontos, embora caminhões-turbina estejam no traçado para facilitar na secagem do asfalto. O fato é que, depois de um dia de treinos com os pilotos se queixando da falta de aderência da pista, toda a borracha acumulada no asfalto se perdeu com a forte chuva.
 
O primeiro dia de atividades de pista do 43º GP do Brasil teve o amplo domínio da Mercedes, que liderou a primeira sessão com Lewis Hamilton e a segunda, também com ampla margem, com Nico Rosberg. A Ferrari apareceu como segunda força e a Red Bull, logo atrás.
 
Entretanto, embora Interlagos proporcione sempre um clima de festa tanto para o público, como também para pilotos, equipes e jornalistas do mundo inteiro que acompanham a F1, o sábado no autódromo está mais sisudo em virtude dos atentados terroristas em Paris, que resultaram na morte de mais de 100 pessoas na noite da última sexta-feira
 
Além da Renault, que se faz presente no grid como fornecedora de motores da Toro Rosso e Red Bull, a França se faz presente em Interlagos em figuras conhecidas como Romain Grosjean, piloto da Lotus, Pierre Gasly, reserva da Red Bull, e Éric Boullier, diretor da McLaren. Todos se manifestaram pelas redes sociais em repúdio ao ato e em solidariedade às vítimas da tragédia na Cidade Luz.


PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.