Após temporal, sábado em Interlagos começa ensolarado, mas chuva pode voltar nas próximas horas

A chuva que rondou Interlagos durante o segundo treino livre e desabou com força total no período da noite de sexta-feira pode dar as caras novamente neste sábado (14). A previsão do tempo aponta entre 34 e 47% de possibilidade de chuva para o período entre o terceiro treino e a classificação do GP do Brasil

O temporal que desabou em São Paulo na noite de sexta-feira causou seus estragos em Interlagos. Além da chuva forte, a ventania se fez presente e afetou setores como arquibancada dos setores B e D, embora os danos já tenham sido consertados. Mas o sábado (14), depois da tempestade, acordou com a cara boa em Interlagos e amanheceu ensolarada e com temperatura ambiente na casa dos 22ºC. Mas a chuva pode voltar neste sábado na região do autódromo.
 
Segundo o site ‘Accuweather’, a temperatura ambiente deve variar entre 29 e 31ºC no período que compreende o terceiro treino livre e a sessão classificatória do GP do Brasil de F1, entre 11h e 14h (horário brasileiro de verão). E neste período, a possibilidade de chuva é real e pode variar entre 34 e 47%. Já a velocidade dos ventos será um pouco maior do que na sexta-feira e deve chegar aos 5 km/h em direção Oeste.
Interlagos amanheceu com a pista úmida em alguns trechos, como na reta dos boxes (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
Neste momento, restando pouco menos de duas horas para o início do terceiro treino livre, a pista de Interlagos está bastante úmida em alguns pontos, embora caminhões-turbina estejam no traçado para facilitar na secagem do asfalto. O fato é que, depois de um dia de treinos com os pilotos se queixando da falta de aderência da pista, toda a borracha acumulada no asfalto se perdeu com a forte chuva.
 
O primeiro dia de atividades de pista do 43º GP do Brasil teve o amplo domínio da Mercedes, que liderou a primeira sessão com Lewis Hamilton e a segunda, também com ampla margem, com Nico Rosberg. A Ferrari apareceu como segunda força e a Red Bull, logo atrás.
 
Entretanto, embora Interlagos proporcione sempre um clima de festa tanto para o público, como também para pilotos, equipes e jornalistas do mundo inteiro que acompanham a F1, o sábado no autódromo está mais sisudo em virtude dos atentados terroristas em Paris, que resultaram na morte de mais de 100 pessoas na noite da última sexta-feira
 
Além da Renault, que se faz presente no grid como fornecedora de motores da Toro Rosso e Red Bull, a França se faz presente em Interlagos em figuras conhecidas como Romain Grosjean, piloto da Lotus, Pierre Gasly, reserva da Red Bull, e Éric Boullier, diretor da McLaren. Todos se manifestaram pelas redes sociais em repúdio ao ato e em solidariedade às vítimas da tragédia na Cidade Luz.


Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube