Após testes em massa, F1 diz que não registrou casos positivos para Covid-19 na Áustria

A Fórmula 1 realizou mais de quatro mil testes com pilotos e funcionários das equipes antes do GP da Áustria. Nenhum caso do novo coronavírus foi registrado, mas a categoria continua realizando mais testes

A biosfera criada pela Fórmula 1 para evitar novos casos de Covid-19 durante o GP da Áustria está rendendo positivamente até o momento. De acordo com a categoria e com a FIA, nenhum caso do novo coronavírus foi diagnosticado nos últimos sete dias entre os presentes no Red Bull Ring.

Na última semana, foram realizados mais de quatro mil testes entre pilotos, equipes e funcionários do circuito. Segundo a Fórmula 1 e a FIA, em comunicado emitido neste sábado (4), nenhum caso de Covid-19 foi diagnosticado.

De acordo com a categoria, testes particulares foram realizados em todos os presentes no evento, com acompanhamento e novos testes realizados a cada cinco dias.

Todas as equipes foram colocadas em ‘bolhas’ ao longo do fim de semana para a realização da corrida, formando assim a biosfera desejada pela categoria. Vale lembrar que o circuito de Red Bull Ring recebe, já na próxima semana, mais uma etapa do calendário.

O uso de máscaras é obrigatório dentro do autódromo, assim como é preciso respeitar as regras de distanciamento social, como nas entrevistas e sem a realização do tradicional pódio. Outra novidade para a abertura da temporada 2020 é a ausência de público nas arquibancadas do circuito austríaco.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.