Após três corridas ruins, Ferrari planeja pequenas atualizações para GP da Rússia

A Ferrari sofreu nas últimas corridas da atual temporada — Bélgica, Itália e Toscana —, circuitos de alta velocidade e com longas retas. Por isso, para o GP da Rússia, o time decidiu modificar algumas partes do carro para retomar parte do desempenho perdido

Após nove complicadas etapas em 2020, a Ferrari planeja levar pequenas atualizações para o SF1000 no GP da Rússia. Após os desempenhos ruins nos GPs da Bélgica, Itália e Toscana, a escuderia pretende retomar a performance do carro para o restante da temporada e voltar a pontuar com frequência.

As últimas três provas foram difíceis para a Ferrari. Em pistas de alta velocidade, a equipe sofreu para encontrar bom ritmo nos treinos e nas corridas, andando sempre no fim do pelotão e conseguindo apenas uma passagem para o Q3 — com Charles Leclerc, no GP da Toscana. A falta de potência no motor, exposta nos circuitos com longas retas, e a falta de pressão aerodinâmica atrapalharam a escuderia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com o foco voltado todo para 2021, inclusive revendo os motores, a Ferrari decidiu levar apenas modificações simples para Sóchi, na Rússia, que não devem fazer a equipe brigar por pódios ou vitórias.

Vettel conseguiu, com muito esforço, fechar a zona de pontuação em Mugello (Foto: Ferrari)

“Serão pequenas atualizações que não vão mudar o panorama completo. Eu acho que estamos sem ritmo de corrida neste momento e isso está desgastando muito os pneus”, afirmou Mattia Binotto, chefe da equipe.

“Acredito que, do nosso lado, precisamos rever os projetos com a visão de 2021. Eu acho que isso vai tomar mais tempo”, acrescentou o dirigente.

Para a próxima temporada, a Ferrari não terá uma grande evolução em relação a 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as equipes concordaram em congelamento dos chassis para 2021. A medida é uma forma de evitar mais gastos em um momento de poucas receitas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube